22/11/2024
07:55

‘É o que está faltando’ < No Ataque

Fernando Diniz, treinador do Cruzeiro (foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)

Fernando Diniz vive início de altos e baixos no Cruzeiro. Não tem sido fácil o processo de adaptação da equipe, que venceu apenas um dos oito jogos sob o comando do treinador. Nessa quarta-feira (6/11), a Raposa perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na visão do técnico, o que falta para o Cruzeiro engatar uma sequência de vitórias é ‘consistência’. Contra o Rubro-Negro, o time teve um início forte de jogo, com pressão no adversário. Depois, os mineiros cederam ao ímpeto dos cariocas e levaram gol aos sete minutos do segundo tempo.

“Hoje tivemos coisas para corrigir e coisas boas. Isso é um processo de evolução da equipe, de maturidade técnica, tática e emocional. É um processo, não vamos fugir dele. As coisas não vão acontecer de uma hora para outra. Acho que estamos trabalhando na hora correta. Depois do jogo contra o Lanús e o início que a gente teve hoje, tivemos a chance de ser consistentes”, iniciou Diniz.

“Acho que consistência é a palavra que está faltando para o time. Ir melhorando e não oscilar, porque hoje a gente oscilou. Não fizemos as coisas que tínhamos programado de fazer e cedemos campo ao Flamengo. E o jogo ficou mais para eles, principalmente nessa parte (final) do primeiro tempo”

Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro

Como foi o gol do Flamengo?

David Luiz fez o gol da vitória rubro-negra. O zagueiro balançou a rede em cobrança de falta que atravessou buraco deixado por Marlon na barreira do Cruzeiro.

Antes de o jogador do Flamengo chutar, o lateral-esquerdo celeste se descolou dos companheiros e abriu um espaço na linha de defensores. A bola passou exatamente nessa brecha e entrou no canto esquerdo. O goleiro Cássio não conseguiu defender.

Única vitória de Diniz foi na Sul-Americana

Um jogo antes da derrota para o Flamengo, o Cruzeiro obteve a classificação para a decisão da Copa Sul-Americana. No dia 30 de outubro, a Raposa venceu o Lanús por 1 a 0, na Argentina, no jogo de volta da semifinal do torneio continental. A ida terminou empatada por 1 a 1 no Mineirão, em BH.

Esse foi o único triunfo de Diniz até aqui. Desde a sua contratação, no fim de setembro, o Cruzeiro ganhou um, empatou três e perdeu outros três jogos. Cinco dessas partidas foram no Brasileirão.

A Raposa não sabe o que é vencer na Série A desde a 25ª rodada, em 1º de setembro, quando bateu o Atlético Goianiense por 3 a 1, no Mineirão. O time ainda era treinado por Fernando Seabra quando isso ocorreu.

Resultados do Cruzeiro sob o comando de Diniz

  • Cruzeiro 1 x 1 Libertad, no Mineirão – volta das quartas da Sul-Americana
  • Cruzeiro 1 x 1 Vasco, no Mineirão – 28ª rodada do Brasileirão
  • Cruzeiro 0 x 1 Fluminense, no Maracanã – 29ª rodada do Brasileirão
  • Cruzeiro 1 x 1 Bahia, no Mineirão – 30ª rodada do Brasileirão
  • Cruzeiro 1 X 1 Lanús, no Mineirão – ida da semifinal da Sul-Americana
  • Athletico-PR 3 x 0 Cruzeiro, na Ligga Arena – 31ª rodada do Brasileirão
  • Lanús 0 x 1 Cruzeiro, em La Fortaleza – volta da semifinal da Sul-Americana
  • Cruzeiro 0 x 1 Cruzeiro, no Independência – 32ª rodada do Brasileirão

Confira a matéria completa em: noataque.com.br