06/11/2024
16:38

Atleta olímpica brasileira reage à vitória de Donald Trump nos EUA < No Ataque

Na Olimpíada de Paris, Carol Solberg fez dupla com Bárbara Seixas (foto: Miriam Jeske/COB)

Atleta do vôlei de praia que defendeu o Brasil na Olimpíada de Paris 2024, Carol Solberg usou as redes sociais para se manifestar sobre a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (6/11).

Carol, que fez dupla com Bárbara Seixas na última Olimpíada, compartilhou uma publicação da antropóloga e historiadora brasileira Lilia Schwarcz que lamenta a eleição de Trump.

“Vence nos EUA um candidato que humilha mulheres, imigrantes, negros e cuja agenda é pautada na mentira e na violência. A extrema direita está de volta. Vivemos tempos difíceis”, escreveu Schwarcz.

Na legenda da publicação, a historiadora faz críticas ao projeto político defendido pelo novo presidente estadunidense e finaliza: “Perdem os Estados Unidos, mas a derrota é do mundo todo”.

Carol Solberg já criticou Bolsonaro ao vivo

Filha da também voleibolista Isabel Salgado, conhecida pelo engajamento com pautas sociais, Carol Solberg já se manifestou contra o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro.

Após conquistar o bronze no Circuito Nacional, em setembro de 2020, a atleta gritou “Fora Bolsonaro” durante entrevista ao vivo transmitida pelo SporTV2. O político de extrema-direita foi presidente do Brasil entre 2018 e 2022.

Ela chegou a ser advertida em primeira instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Voleibol por se manifestar politicamente, mas recorreu e foi inocentada na segunda instância.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br