Finalmente, o triunfo! O Praia Clube derrotou o Guarulhos, um dos líderes da Superliga Masculina de Vôlei, por 3 sets a 0 (25/22, 30/28 e 25/21), nesta terça-feira (5/11), e venceu a primeira no torneio nacional. O Centro de Treinamentos da Prefeitura de Uberlândia sediou a partida pela terceira rodada.
Apesar de ter tido boas atuações, o Praia Clube ainda não havia vencido na Superliga. Perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0 e tropeçou diante do Joinville por 3 a 2. Enfim, os comandados por Magoo foram premiados com os três pontos. Agora, os aurinegros ocupam a sexta colocação na tabela de classificação, com quatro tentos.
O Guarulhos, por sua vez, não sabia o que era perder. Com os mesmos cinco pontos, segue na quarta posição. Ao longo da rodada, no entanto, pode perder posição – assim como os uberlandenses.
As duas primeiras parciais foram parelhas. Mandante, o Praia Clube conseguiu ser decisivo e cresceu no fim dos sets. Depois, dominou durante toda a quarta etapa e selou a vitória. O oposto Franco, ex-defensor do Guarulhos, e o ponteiro Maicon se destacaram no duelo. Marcaram, respectivamente, 18 e 17 pontos.
“Nossa primeira vitória. É muito ruim começar perdendo, mas aqui é longo. Ganhar para construir confiança é muito bom para a equipe. Está toda de parabéns. Sempre muito bom jogar em casa… A gente espera dar nosso melhor”, disse Maicon, eleito o melhor da partida. Com apenas 20 anos, o ponteiro de 2,15m é promessa do vôlei nacional.
Próximos jogos
O Praia Clube volta a quadra nesta sexta-feira (8/11), diante do São José, às 18h30, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos, em jogo antecipado pela 10ª rodada da Superliga Masculina. O próximo compromisso do Guarulhos é em 13 de novembro (quarta-feira), às 18h30, no Ginásio Arnaldo José Celeste, pela quarta rodada da competição nacional.
Praia Clube x Joinville
Comandante do Praia Clube, Magoo escalou Maicon, Franco, Eliezer, Lucas Loh, Gustavo, Pietro e Pedrinho. Técnico do Guarulhos, Nery Tambeiro entrou com Álvaro, Saliba, Deivid, Geovane, Sandro, Léo Lukas e Gian.
Praia Clube e Guarulhos fizeram primeira parcial equilibrada. Os donos da casa saíram atrás, mas exibiram força de reação, buscaram o empate e assumiram a liderança do placar a partir da metade do set. Melhores no bloqueio, mantiveram-se à frente até o fim e fechou por 25 a 22.
As equipes fizeram segundo set ainda mais parelho. Superiores no ataque, os visitantes tiveram as primeiras oportunidades de fechar o set, mas desperdiçaram. O Praia Clube, então, selou o triunfo no segundo set point: 30 a 28.
O Praia Clube comandou a quarta etapa do início ao fim. Chegou a abrir cinco pontos de vantagem e não teve dificuldades para administrá-la. Sob a liderança de Franco, fechou o jogo ao vencer por 25 a 21.