TIMÓTEO – A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta terça-feira (5) para registrar uma situação inusitada no bairro Timirim, em Timóteo (MG). Um homem furtou um caixão com uma criança recém-nascida dentro, de uma funerária na avenida Antonieta Martins de Carvalho, no bairro Timirim.
A situação virou caso de Polícia porque após o furto, o homem de 30 anos descobriu que o caixão não estava vazio, momento em que abandonou o produto do furto na rua 21 de Abril, no Centro Norte.
O funcionário da funerária de plantão informou a Polícia que pegou no sono após tomar medicamentos. Ele contou ainda que o corpo estava sendo preparado para o sepultamento na manhã desta terça-feira. Acionada, a perícia liberou o corpo da criança para que fosse levado ao IML.
O indivíduo acusado de ter cometido o furto foi preso ainda no Centro Norte. Ele relatou à guarnição PM que ingeriu bebida alcóolica e que não se lembrava do feito. Ele foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Timóteo, onde deverá ser acusado pelo crime de “vilipêndio a cadáver”, conforme estabelece o Código Penal.
Compartilhe em suas redes sociais