A Ponte Preta sofreu virada de 2 a 1 do Paysandu, nesta segunda-feira (4/11), em duelo pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Moisés Lucarelli, os mandantes saíram na frente com Mateus Silva, mas o Papão empatou ainda no primeiro tempo, com Borasi. Na etapa final, a Ponte ficou com um jogador a menos, e Esli García virou o placar.
A derrota faz com que a equipe de Campinas possa terminar a rodada na zona de rebaixamento da competição. Com 38 pontos, a Ponte ocupa a 16ª colocação. O CRB abre o Z4, com 37. O Paysandu, por sua vez, chega a 43 pontos e fica no 13º lugar.
O próximo confronto da Ponte Preta na Série B será contra o Vila Nova, na próxima segunda-feira (11/11), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 36ª rodada. Pela mesma rodada, o Paysandu volta a campo na mesma data, às 21h, quando recebe o Brusque, que também luta contra o rebaixamento, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém.
Ponte Preta x Paysandu
Após uma boa chance para cada time abrir o placar, a Ponte chegou ao primeiro gol do jogo. Aos 32 minutos, Luiz Felipe cruzou para a área e o zagueiro Mateus Silva ganhou de cabeça, mandando para as redes.
Cinco minutos depois, o Paysandu conseguiu o empate. Robinho cruzou da direita, a defesa da Ponte afastou e Bryan chegou batendo rasteiro da entrada da área. No caminho, Borasi desviou e igualou o placar.
Na segunda etapa, os donos da casa ficaram com um jogador a menos quando Gabriel Risso deu um pisão em Paulinho Bóia e levou vermelho direto, aos seis minutos.
E a vantagem numérica fez diferença. Aos 35, Borasi saiu cortando a defesa da Ponte e encontrou Esli García que, sozinho, mandou de primeira e virou para o Paysandu.