21/11/2024
20:52

Atlético tem novembro decisivo e Milito quebra-cabeça para montar time; veja agenda

Atlético tem novembro decisivo e Milito quebra-cabeça para montar time; veja agenda

O Atlético tem um novembro decisivo pela frente. Além das finais das copas – do Brasil e da Libertadores – o time ainda tem jogos contra equipes no topo do Brasileirão. O Galo ainda não atingiu a marca dos 45 anos no Brasileirão- considerada pelos matemáticos como base para evitar a queda de um time na Série B – e tem, pela frente, adversários da parte de cima da tabela, Botafogo, Flamengo e São Paulo, em ao menos três dos cinco confrontos previstos pela Série A.

Priorizar só uma das competições não está nos planos nem da diretoria, nem de nenhum atleticano, que esperar erguer, ao menos, as taças da Copa do Brasil e da Libertadores. Mas o técnico Gabriel Milito precisa lidar com um problema que pode assolar os jogadores nesta reta final da temporada: o desgaste físico. Para isso, pode preservar titulares, mas, lembrando que na maior parte dos jogos, precisa usar o que tem de melhor visando os triunfos.

“A equipe está fazendo um grande esforço físico e emocional. Jogar uma semifinal contra o Vasco, depois contra o River (pela Libertadores), o jogo de volta e hoje (domingo) a final, tudo isso em tão pouco tempo, gera desgaste”, afirmou o treinador após a derrota para o Flamengo, por 3 a 1, no Maracanã.

O Galo retornaria ainda ao fim da partida desse domingo para BH. Mas a previsão é que nesta segunda-feira (4 de novembro) os titulares tenham atividades regenerativas. Pode ser que o técnico Milito preserve seus jogadores mais desgastados diante do Atlético-GO, na próxima quarta-feira (6/11), no Antônio Accioly, apesar da importância de ir bem também no Brasileiro.

Fato é que, indiferente das opções escolhidas por Milito, o torcedor atleticano prometeu empurrar o time em todas as ‘finais de novembro’. O técnico, já adiantou o espírito da equipe para o mês.

“Temos que jogar para ganhar as taças. Meu pensamento para meus jogadores não vai mudar em nada ganhando ou não. Estamos na final e queremos ganhar, vamos lutar para isso, mas do outro lado há uma equipe que também quer isso”, afirmou.

Agenda do Atlético em novembro

  • 6/11 – Atlético-GO x Atlético (Brasileirão)
  • 10/11 – Atlético x Flamengo (Copa do Brasil)
  • 13/11 – Flamengo x Atlético (Brasileirão)
  • 20 ou 21/11 – Atlético x Botafogo (Brasileirão, data ainda a ser definida)
  • 24 ou 25/11 – São Paulo x Atlético (Brasileirão, data ainda a ser definida)
  • 30/11 – Botafogo x Atléitico (final da Libertadores)

Confira a matéria completa em: zug.net.br