O comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, disse que o desentendimento com o técnico Mano Menezes não foi o único motivo para rescisão de contrato entre o lateral-esquerdo Marcelo e o Fluminense.
“Internamente, o que se diz no Fluminense é que não foi só o caso do Mano que levou à rescisão de contrato do Marcelo”, disse, em seu blog no UOL Esporte.
“Teve mais coisa antes, desde o período do Fernando Diniz, que foram resolvidas internamente”, acrescentou o colunista.
PVC afirmou que Marcelo tem que provar que ainda tem futebol e não pode ser escalado apenas pelo seu passado.
“Acabou o ciclo do Marcelo com o Fluminense, uma glória do futebol brasileiro, mas que será reverenciado sempre que trabalhar profissionalmente. Esse ano ele não vai ganhar a Champions League, então ele não tem que ser escalado por ser um jogador de Champions League“, afirmou.
Despedida
Marcelo publicou mensagem de despedida do Fluminense. Ele agradeceu a familiares, dirigentes, funcionários, jogadores e torcedores pela “etapa magnífica” vivida no clube, que conquistou o título inédito da Copa Libertadores de 2023. Também citou a homenagem feita pelo Tricolor ao nomear o estádio das categorias de base, em Xerém, como “Marcelo Vieira”.
No fim do texto, um recado subliminar que pode ser interpretado como indireta ao técnico Mano Menezes. Os dois tiveram um atrito na reta final da partida entre Fluminense e Grêmio, na sexta-feira (1º/11), pelo Campeonato Brasileiro. Diante do clima insustentável, clube e jogador chegaram a um acordo para a rescisão contratual no sábado (2/11).
“A verdade como o Sol sempre sairá”.
Marcelo, ex-lateral-esquerdo do Fluminense
Leia a íntegra
Eu vivi uma etapa magnífica neste clube. Há quase dois anos decidi voltar, motivado pela ligação sentimental com o time. Participei de momentos inesquecíveis, como a conquista da primeira Copa Libertadores da história do clube. Meu nome ficará eternizado no reformado Estádio Marcelo Vieira, local onde treinam todos os dias os nossos moleques de Xerém.
Quero agradecer à minha mulher, Clarice, e aos meus filhos, Liam e Enzo, por estarem sempre ao meu lado e por todo o sacrifício que fizeram por mim.
Tenho orgulho do que conquistei e agradeço a todos que tornaram esse momento único, especialmente ao presidente, funcionários e aos meus companheiros de equipe. Agradeço também aos tricolores pelo apoio. Sempre levarei o Fluminense em meu coração.
A verdade como o Sol sempre
Marcelo pelo Fluminense
Em 2023, Marcelo retornou ao Fluminense, clube pelo qual iniciou a carreira. Na segunda passagem, foram 68 jogos, cinco gols, três assistências e três títulos: Copa Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Somando os números de 2005 e 2006, são 108 partidas, 11 gols, três assistências e a mesma quantidade de troféus.
Lenda do Real Madrid
Marcelo é uma das maiores lendas do Real Madrid. Em 16 temporadas, o brasileiro conquistou 25 títulos, entre os quais cinco edições da Champions League e seis do Campeonato Espanhol.
No futebol europeu, o lateral-esquerdo se destacou por ter muita técnica, visão de jogo e habilidade. Em 546 jogos oficiais pelo Real, anotou 38 gols e deu 83 assistências.
No período em que esteve no clube merengue, Marcelo serviu frequentemente à Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, disputou 58 jogos e marcou seis gols, fazendo parte do elenco das Copas do Mundo de 2014 e 2018.
A notícia PVC faz revelação sobre saída de Marcelo do Fluminense e cita técnico do Cruzeiro foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque