05/11/2024
09:28

Atacante revelado no Atlético lidera arrancada do Vitória na Série A < No Ataque

Alerrandro comemorando gol ao lado dos companheiros de Vitória (foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

O Vitória respirou na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro após a virada em cima do Athletico-PR, nesse sábado (2/11). Um dos gols do triunfo por 2 a 1 foi marcado por Alerrando. O atacante, revelado pelo Atlético, tem sido uma das peças cruciais para a arrancada do time baiano na Série A.

Ao todo, Alerrando fez 28 jogos com a camisa do Vitória no Brasileirão e marcou nove gols, todos eles nas últimas 18 rodadas. O jovem centroavante marcou pela primeira vez pelo Leão na Série A contra o Corinthians, logo com dois gols. Desde então, além de balançar as redes, deu quatro assistências, ajudando o time a se recuperar na tabela.

Não à toa, no returno, o Vitória tem a sexta melhor campanha. Em 13 partidas, o clube baiano venceu sete, empatou duas e perdeu quatro. Além disso, nas últimas sete rodadas, é o time que mais somou pontos no campeonato – 16. Nesse período, foram cinto vitórias, um empate e apenas uma derrota.

A chance de rebaixamneto, inclusive, caiu para menos de 9%, segundo dados da UFMG.

Atualmente, o Vitória é o 12º colocado com 38 pontos, quatro a menos do que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, justamente o Athletico-PR.

Alerrando pelo Atlético

Lançado pelo Atlético no time principal em 2018, Alerrandro se firmou e caiu nas graças da torcida em 2019. Ao todo, foram 13 gols e três assistências em 41 jogos com a camisa preta e branca, com direito à vice-artilharia da equipe no segundo ano entre os profissionais.

No fim daquela temporada, no entanto, o centroavante caiu de rendimento e perdeu espaço. Quando negociado junto ao RB Bragantino, Alerrandro era a terceira opção no ataque alvinegro.

Naquela oportunidade, o atleta foi vendido por 3 milhões de euros ao Massa Bruta. Na cotação da época, os valores correspondiam a cerca de R$ 14 milhões – montante considerado expressivo, já que o clube mineiro atravessava momento de austeridade financeira.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br