Tradicional no Rio de Janeiro, o jornal O Globo destacou, na edição impressa desta sexta-feira (1/11), um trio importante para o Atlético ao abordar a final da Copa Libertadores. O conteúdo com maior espaço no caderno de esportes do diário projeta as decisões que Botafogo e Galo terão pelo caminho antes da decisão do principal torneio do continente.
O jornal carioca destaca que a finalíssima da Libertadores colocará frente a frente os “dois grandes times da temporada, em questão de investimentos, elencos e futebol apresentados”. O duelo decisivo será disputado em 30 de novembro (um sábado), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O Globo desta sexta-feira definiu o Galo como uma “equipe de personalidade, desde o treinador que não teme fazer mudanças até os jogadores do nível de Hulk, Paulinho e Gustavo Scarpa”. A reportagem carioca avaliou o trio como “frio nas horas que pedem resoluções individuais”, com poder para “definir um jogo em poucos minutos”.
O texto ainda menciona o centroavante Deyverson: “O mineiro trouxe uma peça que costuma ser mais ligada à irreverência em campo, mas nunca deixou de ser iluminado”. Ainda na avaliação do periódico, a contratação do atleta junto ao Cuiabá “teve encaixe surpreendentemente positivo, trazendo um quê de improviso a um time mais rígido”.
Botafogo e Atlético de olho em outros compromissos antes da final
A 29 dias de distância da grande decisão da Libertadores, Botafogo e Atlético concentram atenções em outros compromissos importantes nesta reta final de temporada. O Glorioso também luta pelo título do Campeonato Brasileiro, enquanto o Galo sonha com a taça da Copa do Brasil.
A equipe mineira entrará em campo neste domingo (3/11), a partir das 16h, para o primeiro duelo da decisão do torneio mata-mata nacional. O adversário é o maior rival interestadual do clube: Flamengo.
Já o Botafogo volta a campo somente na terça-feira (5/11), a partir das 21h30, para clássico contra o Vasco no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. A Estrela Solitária lidera a competição nacional com 64 pontos – três a mais que o vice-líder Palmeiras.