Ídolo do Corinthians, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli disse que torceu para o Cruzeiro na partida contra o Lanús, na última quarta-feira (30/10), em jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Ele aproveitou para relembrar sua passagem pela Toca da Raposa.
“Eu saí do Corinthians e fui para o Cruzeiro. Tinha uma música ainda: ‘Ronaldo metaleiro, fecha o gol para a torcida do Cruzeiro’. Estive lá e peguei pênalti também, foi uma passagem meteórica, mas de boas lembranças. Torci para o Cruzeiro (contra o Lanús). Gosto muito do Cássio”, disse, durante o programa Jogo Aberto, da Band.
Ronaldo Giovanelli teve curta passagem pelo Cruzeiro, em 1999. Contratado com missão de substituir Dida, o ex-goleiro fez apenas oito jogos com a camisa celeste.
Cruzeiro na final
O Cruzeiro venceu o Lanús, por 1 a 0, na quarta-feira (30/10), no Ciudad de Lanús, na Grande Buenos Aires, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana – a partida de ida ficou no 1 a 1, no Mineirão, na semana passada.
O tento que garantiu a vitória e a classificação do Cruzeiro foi marcado por Kaio Jorge aos 45 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou o rebote do goleiro Nahuel Losada e tentou duas vezes antes de balançar a rede grená. O primeiro chute parou na defesa adversário, mas a segunda tentativa foi certeira.
O Cruzeiro enfrentará o Racing na final da competição. Em 23 de novembro (um sábado), no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, os times medirão forças valendo o título da Sul-Americana. Posteriormente, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmará o horário da decisão.