O empresário norte-americano John Textor recebeu uma proposta bilionária para vender porcentagem em clube da Premier League.
De acordo com o jornal inglês The Sun, a empresa Sportsbank ofereceu 230 milhões de libras para adquirir os 45% que o estadunidense, de 58 anos, detém do Crystal Palace, da cidade de Londres, na Inglaterra.
Textor se tornou investidor do clube em 2021, quando arrematou as ações por 87.5 milhões de libras (cerca de R$ 653,15 milhões na cotação atual).
De acordo com o veículo de imprensa, existem mais dois potenciais compradores interessados no negócio.
Neste ano o empresário afirmou que tinha interesse em vender a porcentagem que tem do Palace porque não enxergava potencial na equipe para vencer títulos.
“Eu quero estar envolvido em um clube inglês que ganhe campeonatos, no topo da liga. E isso requer assumir riscos que podem igualmente te levar para o caminho contrário. Não sei se essa estratégia necessariamente é correta para o Palace”, afirmou ao The Athletic em maio.
John Textor no Botafogo
John Textor é dono da empresa Eagle Football Group, que é sócia de clubes de diferentes partes do mundo.
Além do Crystal Palace, a holding do norte-americano investe nas SAF’s (Sociedade Anônima de Futebol) do Lyon (França), RDW Molenbeek (Bélgica) e Botafogo (Brasil).
O empresário comprou o clube carioca em março de 2022 e possui 90% das ações do alvinegro do Rio de Janeiro.
Atlético e Botafogo disputam o título da Libertadores em 30 de novembro (sábado), no Monumental de Nunez, na Argentina. O time mineiro busca o bicampeonato do torneio. Já a equipe carioca tenta a conquista inédita do campeonato.
A notícia John Textor recebe proposta de R$ 1.7 bilhão para vender clube, diz jornal foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque