31/10/2024
11:22

Victor diz qual o grande mérito de Milito no Atlético < No Ataque

Milito e Victor comemoram título do Campeonato Mineiro no Atlético (foto: Pedro Souza/Atlético)

O técnico Gabriel Milito está em alta após levar o Atlético às finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Mas afinal, qual o grande mérito do argentino nesta temporada? Diretor de futebol do clube, Victor Bagy respondeu à pergunta.

O executivo concedeu entrevista coletiva nessa quarta-feira (29/10), um dia depois de o Galo eliminar o River Plate na semifinal do torneio continental, com o empate por 0 a 0 no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A classificação, inclusive, gerou um momento que demonstra a ligação dos atletas com Milito, na visão do ex-goleiro. 

“Ontem (terça-feira) tivemos uma imagem muito clássica que comprova a aceitação e o carinho que os jogadores têm pelo Milito. Antes de acabar o jogo, todos começam a abraçar e jogar água nele. Isso demonstra a aceitação e carisma que ele tem perante o elenco”, disse.

Grande mérito no Milito

No Atlético desde março, Milito demonstrou diferentes virtudes ao longo do ano. Para Victor, a maior delas é a capacidade de transmitir as ideias de jogo aos atletas.

“O grande mérito do Milito dentro deste trabalho, além das suas capacidades técnicas e conhecimento, é o poder de convencimento que ele tem em relação aos atletas. Demonstrar que isso que está sendo proposto vai gerar resultados e benefícios coletivos e individuais”, disse.

Victor Bagy

“O Milito tem muito mérito nisso, porque a cada dia ele demonstra e cria essa perspectiva, essa ideia de que aquilo que está sendo proposto é o que vai dar certo e fazer o time ser campeão ou brigar por títulos, que é a nossa situação hoje”, completou.

Victor listou outras qualidades de Milito, mas destacou também o comprometimento e entrega do elenco.

“O Milito é apaixonado. O nível de intensidade dele nos treinos, de cobrança, de exigência é muito alto. Aliado a isso, a competitividade dos nossos jogadores, profissionalismo e a competência tem gerado bons resultados. Mérito total do Milito, mas também dos atletas por acreditarem e seguirem tudo que é planificado para cada partida”, pontuou.

Milito tem 52 jogos no Atlético, com 23 vitórias, 17 empates e 12 derrotas. Agora, o Galo volta às atenções para a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. A partida será disputada no domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br