14/11/2024
01:34

quando será a final da Sul-Americana? < No Ataque

Matheus Pereira em jogo contra o Lanús (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro eliminou o Lanús e garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana. A classificação veio com a vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira (30/10), em La Fortaleza, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, pelo jogo de volta da semifinal.

A decisão da Sul-Americana será disputada em jogo único no dia 23 de novembro (um sábado). A partida ocorrerá no Estádio La Nueva Olla, casa do Cerro Porteño em Assunção, no Paraguai.

Agora, o Cruzeiro aguarda o vencedor do confronto entre Racing-ARG e Corinthians, a ser disputado a partir das 21h30 desta quinta-feira (31/10), no El Cilindro, em Avellaneda, para conhecer seu adversário na finalíssima. No jogo de ida, os times empataram por 2 a 2, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Como o Cruzeiro chegou à final da Sul-Americana

Após liderar o Grupo B do torneio na fase de grupos, com 12 pontos, o Cruzeiro eliminou o Boca Juniors, da Argentina, nas oitavas de final da Sul-Americana. O time celeste perdeu o jogo de ida, na Bombonera, em Buenos Aires, por 1 a 0, mas conseguiu reverter o placar na partida de volta.

A Raposa derrotou o Boca por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, no tempo regulamentar e conseguiu um triunfo por 5 a 4 na disputa por pênaltis.

Nas quartas de final, o Cruzeiro passou pelo Libertad. A equipe mineira venceu por 2 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção, no confronto de ida, e empatou por 1 a 1, no Mineirão, na volta.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br