Atlético e Botafogo vão se enfrentar em 30 de novembro, em Buenos Aires, pela final da Copa Libertadores. A exatos um mês da decisão, o time carioca já sabe que terá pelo menos um desfalque.
Trata-se do lateral-direito Mateo Ponte, que foi expulso durante a derrota por 3 a 1 para o Peñarol, nesta terça-feira (30/10), pelo segundo jogo da semifinal – apesar do revés, o Glorioso se classificou em função do triunfo por 5 a 0 na ida.
A ausência de Ponte, entretanto, não será uma dor de cabeça tão grande para o técnico Artur Jorge. Isso porque o uruguaio não é o titular da equipe, e sim o brasileiro Vitinho, que chegou ao clube no segundo semestre deste ano.
O Atlético, por outro lado, não terá nenhum jogador ausente por suspensão. A única baixa poderia ser o volante Alan Franco, que soma dois cartões amarelos no mata-mata da Libertadores.
Botafogo poderia ter tido grandes perdas
O prejuízo do Botafogo poderia ter sido ainda maior nesta noite. O alvinegro do Rio de Janeiro tinha cinco jogadores costumeiramente titulares pendurados para o duelo contra o Peñarol: o goleiro John, o zagueiro Barboza, o volante Gregore e os atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique.
Deles, somente o goleiro John iniciou como titular no Uruguai, enquanto o zagueiro Barboza entrou no fim da partida. Todo o restante permaneceu no banco de reservas.7