24/11/2024
01:39

Botafogo passa aperto em jogo tenso com Peñarol, mas avança à final da Libertadores < No Ataque

Lance de Peñarol x Botafogo (foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo perdeu por 3 a 1 para o Peñarol, nesta quarta-feira (30/10), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores. O resultado, entretanto, não foi o suficiente para eliminar o time brasileiro da competição. Os gols uruguaios foram marcados por Jaime Báez e Facundo Bastista, enquanto Thiago Almada descontou.

Assim, o Glorioso está classificado à final do torneio continental. Na ida, o time carioca havia vencido por 5 a 0, no Nilton Santos.

A decisão será disputada em 30 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, contra o Atlético. O Galo passou pelo River Plate na semifinal, com vitória por 3 a 0 na ida e empate por 0 a 0 na volta.

Botafogo levou susto do Peñarol

O Botafogo, que entrou em campo com time alternativo, foi bastante pressionado pelo Peñarol durante toda a partida, especialmente no primeiro tempo, que terminou 1 a 0. No intervalo, o goleiro Aguerre foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, os uruguaios seguiram em busca da vitória heroica. O time treinador por Diego Aguirre chegou ao segundo gol ainda na metade da segunda etapa. Perto do fim do jogo, o Botafogo descontou e viu o Peñarol marcar pela última vez.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br