A caminho do Cruzeiro, Fabrizio Peralta se despediu do Cerro Porteño nesta quinta-feira (27/6). Em postagem no Instagram, o volante de 21 anos demonstrou a gratidão a todos do clube que o revelou para o futebol. Ele deve chegar à Toca da Raposa depois da disputa da Copa América 2024, nos Estados Unidos, pela Seleção Paraguaia.
“Hoje tenho que me despedir dessa instituição que me deu tudo, que me deu o melhor desde o primeiro dia em que cheguei até me tornar jogador profissional de futebol. Defender essas cores e esse escudo por sete anos foi algo inexplicável, algo único que só um cerrista de coração poderia sentir dia após dia”, iniciou Peralta.
“Agradeço aos treinadores que tive em cada categoria até chegar ao profissional. Agradeço aos fisioterapeutas, aos médicos, aos cozinheiros, aos nutricionistas e aos torcedores. Só tenho palavras de gratidão pela fidelidade. Sem vocês, o Cerro Porteño não seria o que é: o maior clube do Paraguai. Até breve, querido Ciclone”, concluiu.
Fabrizio Peralta no Cruzeiro
Conforme apurou o portal No Ataque, o Cruzeiro pagará 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões) por 60% dos direitos econômicos de Fabrizio Peralta. O contrato deve valer por quatro ou cinco anos.
Fabrizio é um dos sete reforços do clube celeste para a sequência da 2024. A diretoria também fechou com o goleiro Cássio, do zagueiro Jonathan Jesus, dos volantes Matheus Henrique e Walace e dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
As contratações só podem ser inscritas pelo clube na próxima janela de transferências, que abrirá em 10 de julho.
Trajetória de Fabrizio Peralta
Fabrizio Peralta é cria da base do Cerro Porteño e atua preferencialmente como volante. Em 2021, quando tinha 18 para 19 anos, o jogador atuou por empréstimo no Flamengo, defendendo o time sub-20. Em 21 partidas, marcou dois gols.
Na equipe principal do Cerro, Peralta entrou em campo 36 vezes, contabilizou três gols e deu três assistências. Os dados são do site OGol.
A performance no Ciclón rendeu a Fabrizio primeira oportunidade na Seleção do Paraguai. Ele estreou na derrota por 3 a 0 para o Chile, em 11 de junho, em amistoso no Estádio Nacional de Santiago.
Convocado para a Copa América, Peralta não saiu do banco de reservas na estreia do Paraguai – com derrota por 2 a 1 para a Colômbia, pelo Grupo D.
No segundo compromisso na Copa América, o Paraguai enfrenta o Brasil, nesta sexta-feira (28/6), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Nevada.
A notícia Reforço do Cruzeiro, Peralta se despede do Cerro Porteño com texto de gratidão foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.