24/11/2024
20:59

‘Sou uma espécie diferente de ser humano’ < No Ataque

Mike Tyson e Jake Paul se encaram em evento de promoção de luta (foto: Kena Betancur/AFP)

O campeão mundial de boxe Mike Tyson, de 58 anos, voltou a falar sobre comentários acerca da diferença de idade entre ele Jake Paul, de 27. Lutadores se enfrentam nos Estados Unidos em novembro.

Os atletas estadunidenses vão competir em um duelo profissional no dia 15, em Dallas. O grande evento midiático será transmitido pela Netflix.

Recentemente, Tyson voltou a rebater criticas especulações negativas em relação à diferença de idade do experiente esportista com Paul, 31 anos mais jovens.

“Ele pode lutar contra boxeadores do nível dele. Eu não acredito (que ele está no meu nível) mesmo. (a luta) Não vai durar muito. Porque assim que eu alcança-lo ele vai correr como um ladrão. Não vejo como ele vai fazer uma luta interessante correndo o dia todo”, disse Mike à FOX4.

“Supostamente é para ele ser o cara jovem e eu o cara velho. Ele vai correr a noite toda? Eu acho que ele deveria tentar isso. Ele é um homem mais jovem. Ele deveria ser capaz de aguentar socos de um homem murchando como eu. Escute, você não pode me comparar com outras pessoas da minha idade porque eles não treinaram por tanto tempo e de forma consistente como eu”, adiciona.

“Eu sou uma espécie diferente de ser humano. Acho que sou muito ativo no que faço. Não sento e fico sem fazer nada. Sou muito ativo no que faço e muito sério sobre isso. Eu estou muito interessado e não posso esperar a noite que vai acontecer (luta). Vai ser uma noite incrível, a cidade de Dallas vai ficar entretida”, finaliza.

Fãs empolgados

Mike Tyson animou os fãs ao acertar um potente soco antes do confronto contra Jake Paul.

Em vídeo divulgado no perfil do campeão mundial de boxe no Instagram, ele dá um forte golpe com a mão esquerda e deixa o parceiro de treino tonto.

“Ok, eu estou ficando animado. Eu entendo que esse cara é velho, mas esse é o meu lutador favorito de todos os tempos”, escreveu um usuário.

“Aquele gancho de esquerda destruiria 99.9% dos humanos”, afirmou outro.

“Eu já disse uma vez e vou falar de novo. A passagem do tempo não pode afetar Mike porque Mike Tyson é um deus da guerra”, destacou um fã.

“58 anos com a mesma energia de quando tinha 18”, defendeu um internauta.

Jake Paul sobre luta

Em outubro, Jake Paul comentou as exigências de Tyson. As regras do confronto foram alteradas para oito rounds de dois minutos, a pedido do ex-campeão mundial. O formato tradicional seria 12 rounds de três minutos.

“Ele queria uma luta profissional. Ele queria oito rounds de dois minutos. Então estou dando a ele tudo que ele quer”, afirmou Paul, de 27 anos, ao Mail Sport.

“Eu consigo imaginar ele tentado um nocaute rápido, mas ele vai descobrir em breve que eu também tenho muito poder”, projetou.

“Então fazer isso com um cara como eu nem sempre é a coisa mais inteligente, porque eu vou pegar um dos socos dele no contra-ataque”, finalizou.

Questionamentos sobre confronto

Em entrevista recente para a BBC, o famoso promotor de eventos esportivos Eddie Hearn questionou se Mike está fisicamente apto para a luta.

“A realidade é que quando Mike Tyson se aposentou (2005) do esporte ele estava acabado, completamente terminado. Na verdade foi triste ver naquela época, 20 anos atrás”, afirma.

“Eu sou um grande admirador dele, ele é um dos meus lutadores favoritos de todos os tempos, um dos melhores da história, mas ele é um homem de 58 anos”, continua.

“Você só precisa falar com ele e vê-lo para saber que esse cara não deveria estar no ringue de novo. Se eu fosse Jake Paul, eu me sentiria um pouco envergonhado, para ser honesto. Isso é perigoso, irresponsável e, na minha opinião, um desrespeito ao esporte do boxe”. diz.

Além dele, o ex-boxeador Eric Esch também detonou a forma de Tyson,. “Eu vi Mike há umas três semanas atrás e ele parecia que estava grávido”, disse em entrevista ao site AL. “Eu derrotaria ele. Ele não tem queixo. O problema com aqueles que perderam para Tyson é que eles não desafiaram ele”, completou.

Duelo adiado

O combate estava agendado para ocorrer em julho deste ano. Porém, Tyson foi aconselhado pelos médicos a reduzir a intensidade nos treinamentos em razão de um surto de úlcera.

Ele agradeceu aos fãs pela compreensão e garantiu que não desistirá da luta. O ex-campeão mundial provocou Jake Paul e prometeu nocauteá-lo no confronto.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br