REDAÇÃO – A ArcelorMittal é patrocinadora do Congresso Alacero Summit 2024 nos dias 29 e 30 de outubro, no Hotel Hilton, em Buenos Aires, Argentina. O evento, principal encontro da cadeia de valor da indústria do aço na América Latina, reunirá executivos, profissionais e especialistas para debater temas como sustentabilidade, competitividade, visão estratégica de mercados e geopolítica.
A cerimônia de abertura, na manhã de terça-feira (29/10), contará com discurso de Jorge Oliveira, vice-presidente da ArcelorMittal Brasil, CEO Aços Planos LATAM e presidente da Alacero. No dia seguinte (30/10), Jefferson De Paula, Presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO Aços Longos e Mineração LATAM, vai participar do painel “Agenda e perspectivas da indústria do aço regional”, ao lado de outros CEOs do setor. O debate entre os executivos abordará a agenda e perspectivas da indústria do aço regional.
Esta edição da Alacero será marcada pela estreia do Fórum de Descarbonização, que discutirá os desafios tecnológicos e ambientais para a indústria do futuro. Guilherme Abreu, Gerente Geral de Sustentabilidade da ArcelorMittal Brasil, vai atuar no fórum como moderador do painel “Tecnologias que abrem caminho para a sustentabilidade”, que discutirá a implementação de novas tecnologias e ferramentas digitais que contribuem para a eficiência de processos, descarbonização e segurança na indústria.
Sobre a ArcelorMittal
Maior produtor de aço no Brasil e líder no mercado global, o Grupo ArcelorMittal tem cerca de 127 mil empregados, sendo 20 mil no Brasil, e atende a clientes em 140 países, com o propósito de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta.
A empresa tem unidades industriais em oito estados (MG, ES, RJ, SC, CE, BA, SP e MS), além da maior rede de distribuição do país. Foi a primeira empresa das Américas com uma unidade certificada pelo ResponsibleSteel, uma das certificações em ESG mais respeitadas no mundo.
As plantas brasileiras têm capacidade de produção anual de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 5,1 milhões de toneladas de minério de ferro e atendem às indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil, óleo e gás, máquinas e equipamentos, dentre outras.
A empresa atua, ainda, em áreas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas plantadas de eucalipto) e tecnologia da informação.
Compartilhe em suas redes sociais