22/11/2024
02:37

América vence Sport, quebra sequência ruim e sobe na tabela da Série B

América vence Sport, quebra sequência ruim e sobe na tabela da Série B

América vence Sport, quebra sequência ruim e sobe na tabela da Série B (Fernando Elizari marcou na vitória do América sobre o Sport)

A noite foi inspiradora para o América, que quebrou sequência ruim na Série B do Campeonato Brasileiro e venceu o Sport por 2 a 1, nesta segunda-feira (28/10), no Independência, pela 34ª rodada. Mesmo distante do acesso, a equipe manteve a invencibilidade em casa, voltou a mostrar o poder ofensivo e subiu na tabela. O Coelho abriu o placar com Elizari e ampliou em cobrança de pênalti de Brenner, enquanto Fabricio Domínguez descontou para o Leão.

Com o resultado, o América somou 52 pontos e está sem sétimo. O time não vencia há três jogos e espantou o jejum com atuação imponente dentro casa. Ainda assim, a probabilidade de subir à Série A é mínima, já que os adversários têm feito sua parte na competição. O Novorizontino, quarto colocado, tem 57 e enfrenta o lanterna Guarani, às 21h30 desta terça (29).

Já o Sport perdeu a chance de colar no Santos e fica em na vice-liderança, com 59 pontos. O Peixe está na ponta, com 62.

Os gols de América 2 x 1 Sport

O América dominou o Sport durante os dois tempos. A equipe produziu boas oportunidades e se mostrou melhor do que nas partidas anteriores. Os jogadores foram eficientes e souberam aproveitar as chances. Do outro lado, o Sport lidou com pouca inspiração – o único chute com endereço certo foi o gol de Dominguez, já na segunda etapa.

No fim da partida, o Sport tentou levar susto à meta do Coelho, mas já não havia muito mais tempo para trabalhar. O alviverde se fechou e contou com o apoio da torcida, que vibrou com o resultado positivo depois das frustrações das últimas rodadas.

Próximos jogos

O América volta a campo para enfrentar o Amazonas, na terça-feira (5/11), às 19h, na Arena da Amazônia, pela 35ª rodada da Série B.

Já o Sport pega o Operário-PR, na segunda-feira (4/11), às 18h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa

O jogo

O América foi o protagonista do primeiro terço da partida. A equipe manteve a posse e foi efetiva logo na primeira oportunidade. A jogada começou na direita, com o volante Juninho, que mandou Daniel Júnior em arrancada. O meio-campista dominou, deu um chapéu em Felipe e cruzou para Elizari, que matou no perito e mandou para o fundo do gol: 1 a 0.

Do outro lado, o Sport quase não levou perigo. Apesar de ter criado algumas chances, principalmente de bola parada a partir do escanteio, a equipe não estava com o pé calibrado e errou o alvo muitas vezes. Os chutes de fora da área também não assustaram o goleiro Elias.

A partir dos 30 minutos, o Coelho perdeu um pouco da capacidade ofensiva e se concentrou na marcação. O time apostou na construção pelo lado direito para se aproximar do gol, mas cometeu erros de posicionamento nas transições. Porém, soube fechar os espaços do Leão, que encontrava dificuldade em acertar os últimos passes.

Ainda assim, o alviverde teve boas chances com Daniel Júnior. Ele recebeu na sozinho, na cara do gol, mas não dominou a bola e desperdiçou. Em seguida, foi novamente acionado, mas demorou para tomar decisão e deixou a marcação do Sport chegar. O cruzamento não chegou com qualidade quando tentou inverter de lado a jogada.

Segundo tempo

O América voltou do intervalo a todo vapor. Juninho pegou rebote na entrada da área e arriscou, mas a bola passou longe. Depois, Elizari tabelou com Brenner e assustou o goleiro do Sport ao chutar para fora, mas o impedimento do atacante foi assinalado.

Aos 22 minutos, o Coelho enfim fez o segundo gol. Em lance de Juninho na pequena área, a bola bateu no braço esquerdo de Felipinho. O árbitro apontou para a marca da cal imediatamente. Brenner cobrou a penalidade e não desperdiçou: 2 a 0.

O Sport tentou retomar o ritmo, mas não viveu noite inspirada. O time deixou a desejar nas finalizações – muitos chutes sem direção e que pouco ameaçaram Elias. A melhor chance foi com Felipinho, que recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro, mas a bola passou direto por três atacantes do Leão.

Depois de muita insistência, os visitantes concretizaram a pressão e as tentativas. Barletta cruzou da ponta direita, e a bola ficou solta na grande área. Zé Roberto rolou para Fabricio Domínguez em confusão na marcação e o jogador não perdoou: 2 a 1.

O Sport tentou pressionar, mas encontrou o América concentrado em administrar o placar. Com a vantagem, o alviverde teve calma e buscou trocar passes com tranquilidade. Mesmo sem a posse, estruturou bem as linhas de defesa para fechar os caminhos do rival.

AMÉRICA 2 X 1 SPORT

América

Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Alê, Juninho (Vinicius aos 50 do 2T) e Elizari (Moisés aos 40 do 2T); Rodriguinho (Daniel Borges aos 50 do 2T), Daniel Júnior (Davó aos 32 do 2T) e Brenner (Wallisson aos 32 do 2T). Técnico: Lisca

Sport

Caique França; Igor Cariús (Di Placido aos 13 do 2T), Chico, Rafael Thyere e Dalbert (Felipinho aos 13 do 2T); Felipe (Pedro Vilhena aos 26 do 2T), Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Titi Ortiz (Wellington Silva aos 26 do 2T), Barletta e Gustavo Coutinho (Zé Roberto aos 13 do 2T). Técnico: Pepa

Gols: Elizari aos 8 do 1T e Brenner aos 22 do 2T (América); Fabricio Domínguez aos 32 do 2T (Sport)
Cartões amarelos: Elizari, Alê (América); Felipe, Zé Roberto (Sport)

Motivo: 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 28/10/2024 (segunda-feira)
Estádio: 
Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: 
Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Público: 1.889
Renda: R$ 17.683,00

A notícia América vence Sport, quebra sequência ruim e sobe na tabela da Série B foi publicada primeiro no No Ataque por Izabela Baeta

Confira a matéria completa em: noataque.com.br