O River Plate empatou por 0 a 0 com o Defensa y Justicia, nesta sexta-feira (25/10), pela 19ª rodada do Campeonato Argentino. O duelo, disputado no Estádio Norberto Tomaghello, antecede o jogo da volta da semifinal da Copa Libertadores, contra o Atlético.
O River entrou em campo com uma equipe alternativa, bastante diferente da que perdeu para o Galo por 3 a 0, nessa terça (22), na Arena MRV, pelo primeiro jogo da semifinal. O time comandado por Marcelo Gallardo teve um jogador a mais desde o seis minutos da etapa final, mas não conseguiu balançar as redes do Defensa.
Com o resultado, os Millonarios seguem na sexta posição, com 27 pontos – 10 a menos que o líder Vélez Sarsfield. O “Defe”, por outro lado, é o 27º colocado, com 16. O lanterna é o Barracas Central, que soma 13. Nesta temporada, entretanto, não haverá rebaixamento no Campeonato Argentino.
River Plate recebe o Atlético pela Libertadores
O River Plate reecebe o Atlético nesta terça-feira (29/10), às 21h30, no Monumental de Núñez, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores. Para se classificar no tempo normal, o time argentino precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença – vitória por três gols leva para os pênaltis.
O Galo confirma a vaga na decisão em caso de empate, nova vitória ou derrota por dois gols ou menos. Quem passar enfrentará Botafogo ou Peñarol na final, que ocorre em 30 de novembro.