A noite desta quarta-feira (26/6) vai ficar marcada na história do zagueiro Rômulo. O jovem de 20 anos foi acionado pelo técnico Gabriel Milito no segundo tempo do duelo contra o Internacional, no Heriberto Hulse, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, já nos acréscimos, marcou o gol que deu a vitória de 2 a 1 para o Atlético. O tento anotado foi o primeiro da carreira do jogador.
Formado nas categorias de base do Atlético, Rômulo foi promovido ao profissional em 2023. Antes da estreia, em 24 de abril, no empate por 2 a 2 com o Fluminense pela 5ª rodada, ele viveu momentos de alternância entre composição de elenco no time principal e jogos pelo sub-20.
Nesta temporada, ele soma oito partidas sob o comando de Gabriel Milito – sendo três como titular. Acionado por vezes em cenários não tão simples, o zagueiro tem causado boa impressão na torcida e, como já revelou, não tem sentido qualquer tipo de tensão ou nervosismo.
“Primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade. Acho que não tem tanto mistério, é o que venho fazendo desde quando era pequeno. É obrigação do jogador estar preparado para cada momento. Não temos que escolher jogo fácil, jogo difícil, temos que estar preparados.”
Rômulo, zagueiro do Atlético
Gol salvador diante do Internacional
Rômulo foi acionado aos 34 minutos do segundo tempo do jogo contra o Internacional, no lugar do atacante Cadu. Àquela altura, o placar apontava empate por 1 a 1. Apesar de ser zagueiro de origem, o jovem entrou em campo para preencher o lado esquerdo, como se fosse um lateral.
Praticamente no último lance do jogo, o Atlético subiu para o ataque. O atacante Hulk fez uma bela jogada no lado direito e cruzou na área. A bola chegou em Rômulo, que estava na segunda trave, e cabeceou para dentro do gol.
O jogador decidiu o tento – o primeiro de sua carreira – para a filha. Ele também exaltou a postura do time. O resultado coloca o Atlético no caminho da vitória após três tropeços – duas derrotas e um empate.
“Muito importante, né (o gol marcado)? Ainda mais pela sequência de jogos difíceis que a gente teve. O time todo está de parabéns, buscamos do começo ao final a vitória. Graças a Deus, meu primeiro gol. Dedico esse gol à minha filha, eu estava devendo a ela há muito tempo. Graças a Deus, tive a oportunidade em uma bela jogada do Hulk.”
Rômulo
Com o resultado, o Galo chegou aos 17 pontos, subindo para a nona posição. O próximo jogo é neste domingo (30), diante do Atlético-GO, na Arena MRV, a partir das 11h, pela 13ª rodada do Brasileirão.