18/11/2024
16:17

Imprensa argentina repercute ‘valioso empate’ do Lanús com Cruzeiro

Imprensa argentina repercute ‘valioso empate’ do Lanús com Cruzeiro

Imprensa argentina repercute ‘valioso empate’ do Lanús com Cruzeiro (Lanús arrancou empate com o Cruzeiro)

O Lanús ganhou destaque nos principais veículos esportivos da Argentina ao arrancar empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Os argentinos marcaram de cabeça aos 27 minutos do segundo tempo, com o meio-campista Ramiro Carrera, em finalização de cabeça no canto esquerdo de Cássio. Antes, aos 4 minutos, Kaio Jorge havia inaugurado o placar para o time mineiro, após rebote do goleiro Losada em chute rasteiro de Mateus Vital.

A crônica do Clarín, do repórter Maximiliano Benozzi, apontou que o Lanús “não se deixou estremecer pela magnitude de um estádio com quase 60 mil pessoas”. O relato enalteceu o desempenho da equipe no segundo tempo, em que Cássio “salvou um par de vezes”, e a participação de Ramiro Carrera para “estampar a igualdade com um potente cabeceio”.

Relato de Cruzeiro x Lanús no Clarín (Reprodução)

O TyC Sports trouxe na manchete que o “Lanús resgatou um valioso empate na visita ao Cruzeiro” e considerou polêmico o gol anulado de Walter Bou, no primeiro tempo, quando o confronto estava empatado por 0 a 0. Para o veículo argentino, Felipe Biafore estava na mesma linha que o penúltimo defensor cruzeirense.

Por fim, Ariel Cristófalo, jornalista do Olé, citou a campanha invicta do clube argentino como visitante na Sul-Americana – três vitórias e três empates – e fez uma prévia para a partida de volta, em 30 de outubro (quarta-feira), às 19h, em Lanús.

“Em sete dias, La Fortaleza estará lotada com 40 mil torcedores. Os adeptos de uma cidade que, representada por um grupo de jogadores em campo e por muitos outros nas bancadas, podem sentir o orgulho de ter feito grande sucesso num templo do futebol. A vingança terá que ser do Lanús: ele já mostrou que tem o que sonhar”.

Diário Olé, da Argentina

Do que o Cruzeiro precisa para se classificar à final?

O Cruzeiro volta a enfrentar o Lanús na próxima quarta-feira (30/10), às 19h, no Estádio Ciudad de Lanús, também chamado de La Fortaleza, na Grande Buenos Aires. Para avançar de fase, o time mineiro precisa vencer os argentinos por qualquer placar.

Em caso de outro empate, o vencedor será definido nos pênaltis. Se garantir a classificação, a Raposa enfrentará o vencedor de Corinthians x Racing, da Argentina, na decisão da Copa Sul-Americana.

A final em jogo único ocorrerá em 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas (Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai.

A notícia Imprensa argentina repercute ‘valioso empate’ do Lanús com Cruzeiro foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br