24/10/2024
04:27

América perde para o Operário-PR e fica a sete pontos do G4 da Série B < No Ataque

América em jogo pela Série B (foto: Mourão Panda/América)

O América ficou distante do sonho do acesso. Nesta quarta-feira (23/10), o time desperdiçou muitas chances, viu o adversário ser efetivo e perdeu para o Operário-PR por 1 a 0, no Germano Krüger, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol dos paranaenses foi marcado por Ronald, já na segunda etapa.

O cenário na briga pelo acesso ficou ainda mais complicado para o Coelho, que continua com 49 pontos, mas caiu para a oitava posição e se vê longe do G4. A equipe fica a sete pontos do Mirassol, o quarto colocado. Com a derrota, perdeu lugar na tabela justamente para o Operário, que ultrapassou ao somar 50 e subiu para sétimo.

O primeiro tempo foi de certo protagonismo do América. A equipe chegou perto do gol, mas viu o goleiro adversário se destacar. Além disso, o time pecou no capricho das finalizações – os atacante chegaram com perigo, mas não acertaram a mira (foram sete chutes no gol) – e pagou o preço na etapa complementar.

Se nos primeiros 45 minutos o Operário ficou apagado e sequer chutou em direção ao gol, na segunda o time mostrou efetividade. No primeiro chute balançou as redes e jogou a pressão para os visitantes. Os donos da casa souberam administrar o placar, apesar de forte pressão do Coelho no fim da partida.

Próximos jogos

O Operário-PR vai enfrentar o Goiás na terça-feira (29/10), às 19h, na Serrinha, pela 34ª rodada da Série B.

O América volta a campo na segunda-feira (28/10), às 21h, no Independência, pela 34ª rodada da Série B.

O jogo

O Operário começou pressionando, mas ainda assim o jogo ficou muito travado no meio de campo – as equipes não tiveram facilidade em atacar no primeiro terço. O América não conseguiu sair com perigo e tentou apelar para a qualidade individual – principalmente com Rodriguinho, pela esquerda.

Os donos da casa foram insistentes pelo lado direito – mandaram bola na área com frequência, mas o time pecou na finalização e não levou perigo a Elias. Por sua vez, o Coelho cometeu muitos erros de passe, o que dificultou a conexão das jogadas, que não chegavam perto da meia-lua.

A partida virou depois de cobrança de falta aos 20 minutos. A bola voltou em Rodriguinho e ele chutou para frente. Brenner completou e mandou para as redes, mas estava em posição de impedimento e logo o gol foi anulado. A partir daí, o Coelho ganhou confiança e protagonizou as chances do jogo. O Fantasma mal teve posse de bola.

A equipe mineira pressionou a saída de bola e se manteve no campo de ataque. Time chegou perto, mas errou no último passe. As melhores oportunidades foram com Daniel Júnior, que chutou e, no rebote, quase Elizari marcou. Depois, Brenner finalizou bem, mas viu o goleiro defender.

Segundo tempo

O Operário voltou mais ligado para o segundo tempo e dificultou a vida do América. Os visitantes se viram mais fechados e com pouco espaço para dar sequência nas jogadas. A melhor chance foi com Rodriguinho, quando bateu rasteiro para o gol, mas parou no goleiro.

O técnico Lisca promoveu mudanças para dar mais agilidade e intensidade à equipe, que já estava lenta. Wallisson, Elizari e Daniel Júnior deram lugar a Moisés, Renato Marques e Adyson. Contudo, não houve tempo para que as peças se encaixassem para retomar o ritmo.

Em jogada individual pela direita, Ronald rabiscou para cima de Marlon, cortou para dentro e bateu forte de fora da área para estufar as redes, sem chances para Elias: 1 a 0.

Depois, o Coelho até tentou se colocar novamente na partida para reagir. Renato Marques se aproximou da meta com perigo duas vezes – na primeira, não chegou a tempo para completar pro gol. Na segunda, viu a bola subir muito e ir para fora.

OPERÁRIO-PR 1 X 0 AMÉRICA

Operário-PR

Rafael Santos; Sávio, Joseph, Jacy e Gabriel Feliciano; Rodrigo Lindoso (Borech, no intervalo), Vinícius Diniz (Índio aos 33 do 2T) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Maxwell, no intervalo), Nathan Fogaça (Daniel, no intervalo) e Ronald (Felipe Augusto aos 33 do 2T). Técnico: Rafael Guanaes

América

Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon (Nicolas aos 38 do 2T); Alê, Wallisson (Moisés aos 21 do 2T), Elizari (Renato Marques aos 21 do 2T); Rodriguinho, Daniel Júnior (Adyson aos 21 do 2T) e Brenner (Davó aos 35 do 2T). Técnico: Lisca

Gols: Ronald aos 25 do 2T
Cartões amarelos: Joseph, Vinicius Diniz, Indio (Operário-PR), Adyson, Mateus Henrique (América)

Motivo: 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 23/10/2024 (quarta-feira)
Estádio: 
Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa

Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: 
Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Confira a matéria completa em: noataque.com.br