24/10/2024
02:27

‘Posso jogar melhor’ < No Ataque

Matheus Pereira, camisa 10 do Cruzeiro (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)

O Cruzeiro frustrou a torcida ao empatar por 1 a 1 com o Lanús, da Argentina, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (23), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Em entrevista à Paramount+, o meia Matheus Pereira avaliou o resultado na capital mineira e afirmou que acredita na classificação celeste no confronto de volta, na próxima quarta-feira (30), na Argentina.

“Já sabíamos que seria um jogo difícil, jogo de semifinal é isso mesmo. Sabemos que é competitivo tanto de um lado quanto do outro. Saímos na frente, mas, infelizmente, concedemos um gol de bola parada, mas ainda tem 90 minutos. Temos que acreditar, seguir trabalhando, para que a gente consiga buscar nosso objetivo, que é chegar na final. Foi um jogo competitivo, difícil para os dois times, resultado igual. Vamos lá para buscar a nossa passagem para a final”.

Matheus Pereira: ‘Posso jogar melhor’

No duelo desta noite, o Cruzeiro teve 62% de posse de bola, porém não transformou essa superioridade em grandes chances. O único gol, aos 4 minutos do segundo tempo, contou com falha do goleiro Losada, do Lanús. Ele rebateu a finalização de Mateus Vital e viu Kaio Jorge completar para a rede. O time argentino empatou aos 27, em cabeceio de Ramiro Carrera.

Matheus Pereira teve várias ações com a bola: acertou 31 dos 38 passes, fez sete cruzamentos e deu cinco lançamentos. No fim do duelo, cobrou falta de média distância e exigiu boa defesa de Losada. Apesar da participação constante, o meia esbarrou na forte marcação do adversário e não conseguiu mostrar seu melhor futebol.

“Acha que jogou bem hoje?”, perguntou Carlos Cereto, repórter da Paramount. “Acho que não, acho que posso jogar melhor. Mas é um jogo estratégico também, às vezes fico muito marcado, às vezes acontece alguns erros técnicos. Mas futebol é isso, uma hora vou jogar bem, outra jogar mal”, respondeu o camisa 10, autor de nove gols e 14 assistências em 50 partidas em 2024.

Do que o Cruzeiro precisa para se classificar à final?

O Cruzeiro volta a enfrentar o Lanús na próxima quarta-feira (30/10), às 19h, no Estádio Ciudad de Lanús, também chamado de La Fortaleza, na Grande Buenos Aires. Para avançar de fase, o time mineiro precisa vencer os argentinos por qualquer placar.

Em caso de outro empate, o vencedor será definido nos pênaltis. Se garantir a classificação, a Raposa enfrentará o vencedor de Corinthians x Racing, da Argentina, na decisão da Copa Sul-Americana.

A final única ocorrerá em 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas (Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br