21/11/2024
21:36

Atlético: Milito explica mudança no meio de campo da equipe para partida contra o River

Atlético: Milito explica mudança no meio de campo da equipe para partida contra o River

A principal surpresa da escalação do Atlético na vitória por 3 a 0 contra o River Plate, na noite dessa terça-feira (22), na Arena MRV, pela semifinal da Copa Libertadores, foi a entrada de Fausto Vera no lugar de Otávio no meio do campo do time.

Vivendo ótima fase e titular regular na equipe de Gabriel Milito, o camisa de número cinco ficou no banco de reservas no começo da partida.

Na coletiva de imprensa, o treinador argentino explicou o porque que utilizou Vera ao invés de Otávio. “Não temos titulares. Temos um grupo que inicia o jogo e, depois, quem termina o jogo. Não há titulares e reservas. Há jogadores com mais minutos, mas hoje precisamos da energia de Vera e Deyverson, que não jogaram contra o Vasco. Principalmente, por isso, foi a decisão. Eram dois jogadores que estavam descansados. Para que joguem, outros dois tinham que sair e decidimos isso”, disse.

Otávio também falou sobre como foi ficar no banco de reservas. “Foi opção. Os atletas estão sempre preparados para apresentar um futebol como foi o de hoje para dar um passo importante para a classificação”, disse.

“Não fiquei surpreso. Trabalhamos no dia a dia. O atleta, independente do setor, vão servir bem o Milito. Quem ele escolher vai ser assim. O grupo é muito qualificado, temos nossos objetivos a serem conquistados. Estamos preparados para quando tiver oportunidade agarrar da melhor maneira possível”, completou o meia.

Apesar de começar a partida no banco, Otávio foi acionado e entrou em campo aos 37 minutos da segunda etapa, no lugar de Deyverson, quando o jogo já estava 3 a 0.

Confira a matéria completa em: zug.net.br