Edson Fernando Crippa, 45 anos, é identificado como o atirador; vítimas incluem familiares e policiais em Novo Hamburgo
Um ataque a tiros em Novo Hamburgo (RS) na noite da última terça-feira (22) deixou 12 pessoas baleadas, entre elas dois mortos. O atirador foi identificado como Edson Fernando Crippa, de 45 anos, que, segundo a polícia, estava em possível surto. As vítimas fatais são seu pai, Eugenio Crippa, de 74 anos, e o policial militar Everton Kirsch Júnior, de 31 anos.
Entre os feridos estão seis policiais, um agente da Guarda Municipal e três familiares de Edson, incluindo sua mãe, Cleris Crippa, de 70 anos, que está em estado grave. Outros policiais e familiares também foram atingidos, com alguns em estado grave e outros já liberados do hospital.
O ataque ocorreu na Rua Adolfo Jaeger, bairro Ouro Branco. A Brigada Militar foi acionada após relatos de maus-tratos na residência e, ao chegar, Crippa começou a disparar. Ele possui quatro armas registradas, incluindo pistolas e rifles. A polícia cercou o local e evacuou as casas vizinhas, mas Crippa ainda se recusa a se entregar, e novos tiroteios foram registrados na manhã desta quarta-feira (23/10).
A polícia continua no local, sem previsão de desfecho. A população foi orientada a evitar a área.
Foto destaque: Reprodução/Redes sociais