22/11/2024
03:11

final da Copa do Brasil será afetada por proibição de eventos em BH em dias do Enem?

Arena MRV recebeu 39.993 torcedores em Atlético x Flamengo (foto: Daniela Veiga/Atlético)

A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte sancionou, na sexta-feira (18/10), a proibição de eventos nos domingos em que será aplicado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 – 3 e 10 de novembro – para garantir tranquilidade e silêncio aos estudantes. As datas coincidem com as dos jogos de ida e volta da grande final da Copa do Brasil, que será disputada entre Atlético e Flamengo.

Ainda não foi definido se o Galo será mandante do jogo de ida ou do de volta – o sorteio dos mandos de campo será nesta quinta-feira (24/10), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Certo é que, seja no dia 3 ou no dia 10, uma das partidas será em BH, na Arena MRV – que certamente estará lotada – no mesmo dia do Enem. Mas, afinal, a medida do executivo municipal afetará a decisão entre o alvinegro e o rubro-negro carioca?

Em contato com a reportagem do No Ataque, a prefeitura de Belo Horizonte respondeu que não. Segundo a administração belo-horizontina, o calendário de jogos de futebol não é afetado pela medida, porque os estádios já têm licenciamento como atividades esportivas, não como eventos. A portaria refere-se apenas às atividades que necessitam de autorização como evento na cidade, como shows e festivais.

Atlético x Flamengo na final da Copa do Brasil

O Galo chegou à final da Copa do Brasil após eliminar o Vasco no último sábado (19/10), em São Januário, no Rio de Janeiro. A partida de volta entre as equipes terminou empatada por 1 a 1 – como o alvinegro mineiro havia vencido por 2 a 1 na ida, na Arena MRV, garantiu a classificação.

O Flamengo, por sua vez, conquistou vaga na grande decisão ao despachar o Corinthians nas semifinais. No domingo (20/10), o rubro-negro carioca empatou com o alvinegro paulista por 0 a 0, na Neo Quimica Arena, em São Paulo, e, como havia vencido a ida no Maracanã, por 1 a 0, avançou.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br