22/10/2024
17:57

argentino lidera Minas em vitória pelo NBB < No Ataque

MInas e São José em duelo pelo NBB (foto: Otávio Rangel/EM)

O Minas Tênis Clube aproveitou o fator casa e venceu mais uma na temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil (NBB), na noite dessa segunda-feira (21/10). Jogando diante de sua torcida, na Arena UniBH, a equipe derrotou o São José por 91 a 64.

O ala-armador Juan Pablo Arengo foi o destaque da partida pelo Minas, anotando 20 pontos e distribuindo três assistências. Pelo lado do São José, Renato Carbonari somou 12 pontos e quatro rebotes.

No primeiro quarto, o Minas teve dificuldades para impor seu ritmo. Com ações ofensivas pouco efetivas, os visitantes fecharam o período em 22 a 16. Já no segundo quarto, o time mineiro mostrou superioridade desde o início, revertendo a desvantagem e indo para o intervalo com 44 a 36.

Na volta do segundo tempo, os minas-tenistas ampliaram ainda mais a diferença. O terceiro quarto foi o melhor momento da equipe no jogo, encerrado em 25 a 15. No último período, os donos da casa administraram a vantagem e fecharam a partida em 91 a 64.

Com a vitória, o Minas soma três triunfos em quatro jogos, ocupando a quinta posição na tabela. Já o São José segue sem vencer após quatro rodadas e está em 16º lugar.

Argentino é destaque do Minas

Após a partida, Juan Pablo Arengo comentou sua adaptação ao time minas-tenista.

“É minha primeira vez aqui no Brasil, em uma liga diferente. A adaptação leva um tempo, mas agradeço a recepção e espero que a equipe continue crescendo”, afirmou.

Sobre sua decisão de atuar no Brasil, o argentino afirmou: “Foi uma decisão fácil. Queria sair da Venezuela, sentia que precisava dar um passo à frente. Acredito que o Brasil está em um nível muito bom, então, quando surgiu a oportunidade de vir para o Minas, eu não poderia deixar passar”.

O Minas volta à quadra nesta quinta-feira (24/10), às 19h, contra o Mogi, novamente na Arena UniBH. Já o São José enfrenta o Brasília na quarta-feira (23), às 20h, na Arena Nilson Nelson, no Distrito Federal.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br