A escalação de Gustavo Scarpa aberto pela direita irritou Richarlyson, ex-jogador do Atlético e hoje comentarista da Globo. Apesar de ter dado o passe para o gol de Hulk, no empate por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, pela Copa do Brasil, o ex-palmeirense foi um dos destaques negativos do time em campo.
Richarlyson disse que Milito deveria dar mais espaço para Scarpa.
“Isso me irrita profundamente, não pode um jogador como o Scarpa, com a qualidade que ele tem, com variações de posicionamento que ele mostrou que sabe fazer no Palmeiras, ele era meia e jogava por dentro, demonstrando muita qualidade, não pode limitar esse jogador a ficar aberto pela direita, não pode, isso é você tirar a capacidade de produção de um jogador que pode produzir muito mais para o próprio time”, disse.
“Ele pode jogar aberto, mas não pode impor que ele jogue só aberto. Ele foi uma presa muito fácil para o Piton, que não é um grande marcador”, acrescentou.
Richarlyson seguiu se queixando: “Não é só neste jogo que ele ficou limitado ali, são quase todos os jogos, a não ser que o Milito coloque ele em outra função, como ala esquerdo, outra posição por dentro, mas quase sempre ele joga aberto com pouco espaço”.
Galo na final
Com um golaço do craque Hulk no segundo tempo, o Atlético empatou com o Vasco, por 1 a 1, neste sábado (19/10), em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O gol do time carioca foi marcado por Vegetti, na etapa inicial. A igualdade no marcador classificou o Galo para a final da competição mata-mata.
O time de Milito foi melhor no somatório dos dois jogos e mereceu a vaga na decisão. Na primeira partida, o Galo havia vencido, por 2 a 1, na Arena MRV. Agora, o Atlético aguarda o vencedor de Corinthians e Flamengo para saber qual time será o adversário na final. Os jogos estão previamente marcados para os dias 3 e 10 de novembro, ambos no domingo.
A notícia Campeão da Libertadores pelo Galo, sobre escolha de Milito: ‘Isso me irrita profundamente’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.