24/11/2024
22:45

onde assistir, horário e escalações pela final da Série C < No Ataque

Jogadores de Athletic e Volta Redonda (foto: Divulgação / Athletic e Raphael Torres / Volta Redonda )

A cidade de São João del-Rei, a 187 km de Belo Horizonte, viverá uma tarde histórica neste sábado (19/10). Pela primeira vez em 115 anos, o Athletic terá a chance de conquistar um título nacional. A partir das 17h30, na Arena Sicredi, o clube receberá o Volta Redonda, pelo segundo jogo da decisão da Série C do Campeonato Brasileiro.

E a expectativa na cidade de 90 mil habitantes é alta. Todos os 4.156 ingressos colocados à venda foram vendidos – já não havia bilhetes disponíveis em 9 de outubro, antes mesmo de o primeiro jogo ter sido disputado. É a mobilização da torcida para dar a força necessária aos atletas, que têm a chance de marcarem os próprios na história do futebol mineiro e nacional.

Athletic tem que reverter o placar

No primeiro jogo, disputado há exatos sete dias, em 12 de outubro, o Volta Redonda se deu melhor. No Raulino de Oliveira, o time carioca venceu por 1 a 0 e abriu vantagem no confronto.

Para ser campeão neste sábado, o Athletic precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença no tempo normal – em caso de triunfo por diferença mínima, a decisão será nos pênaltis. O Volta Redonda, por outro lado, confirma o título em caso de empate ou novo resultado positivo.

Athletic x Volta Redonda pela final da Série C: onde assistir

A decisão da Série C, entre Athletic e Volta Redonda, será transmitida ao vivo na DAZN (streaming), Nosso Futebol (YouTube) e Zapping (streaming).

Athletic x Volta Redonda pela final da Série C: prováveis escalações

Athletic

  • Jefferson Luis; Ynaiã, Victor Sallinas (Reginaldo), Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Matheus Ferreira e David Braga; Paul Villero, Denílson e Lucas Mineiro. Técnico: Roger Silva.

Volta Redonda

  • Jean Carlos; Muriel, Gabriel Bahia, Lucas do Carmo e Sanchez Costa; Bruno Barra e Robinho; Keliton (Henrique Silva), Douglas Skilo e Marcos Vinicius; Bruno Santos. Técnico: Rogério Corrêa.

Athletic x Volta Redonda pela final da Série C: personagens

  • David Braga, atacante do Athletic: “As expectativas são as melhores possíveis. Vamos decidir em casa, onde somos muito fortes. Perdemos só um jogo em casa. Sabemos que em nossos domínios somos muito fortes. Vamos impor nosso ritmo de jogo para tentar reverter o resultado”.
  • Bruno Barra, volante do Volta Redonda: “Fizemos o dever de casa, mas não tem nada definido ainda. Mas é importante, ganhamos em casa. Agora é trabalhar durante a semana, melhorar, porque a gente errou algumas coisas que não deveríamos ter errado. (Melhorar) para a gente poder ganhar lá também e sermos campeões”.

Athletic x Volta Redonda pela final da Série C: arbitragem

  • Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
  • Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
  • VAR: Rafael Traci (SC)

As campanhas de Athletic e Volta Redonda na Série C

Na Série C de 2024, o Athletic tem 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas em 26 partidas. Vice-líder da primeira fase, com 40 pontos, o time alvinegro fez 10 pontos no quadrangular do acesso e encerrou acima da Ferroviária no saldo de gols (3 a 0).

O Volta Redonda tem 14 vitórias, sete empates e cinco derrotas na Série C. O time do Rio de Janeiro avançou em quinto na primeira fase (34 pontos) e somou 12 pontos na segunda fase.

Os destaques das equipes

Athletic

O artilheiro do Athletic na Série C continua sendo o experiente Jonathas, de 35 anos. O ex-centroavante de Brescia (Itália) e Real Sociedad (Espanha) deixou o Esquadrão na segunda semana de agosto e se transferiu para o América, que briga pelo acesso na Série B. Revelado no Cruzeiro e com passagem pelo Corinthians, o jogador marcou nove gols em 11 partidas na Terceira Divisão.

Depois de perder Jonathas, atualmente reserva do Coelho na Série B, o Athletic encontrou um substituto à altura. Denílson chegou a oito gols ao marcar na vitória por 2 a 1 sobre o Londrina, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, pela sexta rodada do quadrangular do acesso. O atleta de 26 anos está emprestado pelo Rio Claro, de São Paulo.

Outros jogadores contribuíram significativamente para a campanha do Athletic. O meia Geovane, ex-América, fez três dos cinco gols na Série C somente na segunda fase. Já o camisa 10 David Braga, autor de sete gols, chamou a responsabilidade na quarta rodada do Grupo C, em que anotou um tento e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre a Ferroviária.

Volta Redonda

Um jogador nascido em Belo Horizonte teve papel importante para o desempenho do Voltaço. Ítalo Carvalho marcou oito gols e deu três assistências em 11 jogos até o fim de junho, quando foi emprestado ao Daegu, da Coreia do Sul. O clube brasileiro recebeu R$ 700 mil pela negociação.

Sem ele, quem assumiu o protagonismo foi Bruno Santos, que chegou ao Volta Redonda em julho, emprestado pelo japonês Sagamihara. Na Série C, são quatro gols marcados – três na segunda fase. Ele ainda marcou duas vezes na Copa Rio.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br