19/10/2024
07:34

onde assistir, horário e escalações na Copa do Brasil < No Ataque

Vegetti e Paulinho, dois dos destaques de Vasco e Atlético (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA.Press)

Vale vaga na final da Copa do Brasil! Vasco e Atlético se enfrentam neste sábado (19/10), às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações sobre a partida de volta da semifinal do torneio: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, arbitragem e mais.

O Galo tem a vantagem no confronto após a vitória por 2 a 1 na ida. Coutinho chegou a abrir o placar para o cruz-maltino, mas Guilherme Arana e Paulinho deram o triunfo ao alvinegro.

O Atlético vem de empate por 1 a 1 com o Fortaleza na quarta-feira, na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, chegou a dois empates e duas vitórias nos últimos quatro jogos. 

Sequência negativa e mobilização no Vasco

O Vasco vive a pior fase na temporada antes de enfrentar o Atlético. Ao todo, são sete jogos sem vitórias. 

O último triunfo do Gigante da Colina foi há quase dois meses, em 1º de setembro. Na oportunidade, a equipe comandada por Rafael Paiva bateu o Vitória por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, pela 25ª rodada do Brasileiro.

Depois disso, empatou com Flamengo, Cruzeiro e Juventude e perdeu para Athletico-PR, Palmeiras, Atlético e São Paulo.

Festa em São Januário

O Vasco investiu pesado para tentar voltar à final da Copa do Brasil após 13 anos. Clube e torcida se organizam para uma festa histórica em São Januário.

A Força Jovem, principal organizada do Gigante da Colina, contou com muitas doações para as celebrações. O atacante Vegetti e o influencer Casimiro estão entre os que ajudaram via PIX.

“Guerra para os dois lados”

Os torcedores do Gigante da Colina deram uma demonstração da festa nessa sexta-feira, quando 10 mil pessoas compareceram ao São Januário para acompanhar o treino aberto da equipe. “Amanhã é guerra”, cantaram. Internamente, se trata do jogo mais importante do time nos últimos anos. 

A mobilização não é menor por parte do Atlético. Na estrada, foi possível observar diversos torcedores indo para o Rio de Janeiro nessa sexta-feira, além de uma declaração do zagueiro Lyanco que deixa claro a importância do jogo. 

“Eu cheguei a ver, mas eu acho que todo mundo sabe: é guerra para todo mundo. Não é só para eles. Não vou mentir: sabemos que isso com certeza ajuda, como tivemos na semana contra o Fluminense. Mas é guerra para todo mundo”, afirmou.


Lyanco durante entrevista coletiva nessa sexta-feira | Pedro Souza/Atlético

Outro fator que ronda esta partida é a o clima no Rio de Janeiro. A previsão é de muita chuva no momento do jogo, o que pode alterar os comportamentos das equipes.

Vasco x Atlético: onde assistir ao vivo

O jogo da semifinal da Copa do Brasil terá transmissão em canais fechados da Rede Globo e no streaming da Amazon

  • SporTV
  • Amazon Prime
  • Premiere

Vasco x Atlético: prováveis escalações

Vasco

O Vasco entrou em campo no jogo passado com os titulares, mas não conseguiu segurar o São Paulo e foi derrotado por 3 a 0 na quarta-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 30ª rodada do Brasileiro.

A expectativa é que o técnico Rafael Paiva repita a base do time titular que atuou nesta partida. No entanto, o meio-campista Sforza e os atacantes Máxime Dominguez e Jean David brigam por posição com Mateus Carvalho e Payet.

O lateral-esquerdo Victor Luis é dúvida com um edema na coxa esquerda. Ainda assim, mesmo que tenha condições de jogo, será reserva de Lucas Piton.

  • Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza), Payet (Máxime Dominguez ou Jean David) e Coutinho; Emerson Rodríguez e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva
  • Pendurados do Vasco: João Victor, Sforza, Mateus Carvalho e Vegetti  
  • Desfalques do Vasco: Jair (em transição após ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo), David (ligamento cruzado do joelho esquerdo), Estrella (menisco do joelho direito) e Adson (fratura na tíbia da perna direita)

Atlético

O Atlético, por sua vez, poupou a maioria dos titulares no jogo contra o Fortaleza. Agora, o técnico Gabriel Milito contará com os retornos de diversos atletas.

São eles os zagueiros Lyanco, Battaglia e Junior Alonso, o volante Alan Franco, e os atacantes Paulinho, Eduardo Vargas e Hulk. 

Os laterais-esquerdos Guilherme Arana e Rubens se recuperaram de lesões na coxa esquerda e direita, respectivamente, e foram relacionados. No entanto, ainda não é possível afirmar que ambos terão condições de iniciar a partida.

  • Escalação do Atlético: Everson; Lyanco (Saravia), Battaglia, Junior Alonso e Rubens (Saravia); Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Arana (Igor Gomes ou Eduardo Vargas); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
  • Pendurados do Atlético: Alonso e Lyanco
  • Desfalques do Atlético: Guilherme Arana (lesão na coxa esquerda), Rubens (adutor da coxa direita), Fausto Vera (jogou a competição pelo Corinthians), Zaracho (cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal), Bernard (ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito), Cadu (ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito) e Deyverson (jogou a competição pelo Cuiabá)

Vasco x Atlético: os personagens

  • Rafael Paiva, técnico do Vasco: “Temos que encarar a nossa final, como temos encarado alguns jogos. Mas esse de fato é o jogo mais importante dos últimos 11 anos. Temos que dar esse peso de ser a nossa final, de deixar tudo dentro de campo, de ser um time aguerrido. Competir muito, somos nós que temos que fazer as coisas acontecerem dentro de campo. Precisamos buscar o resultado. Sábado é o jogo mais importante para isso. O recado para a torcida é continuar acreditando em nós, porque vamos dar a volta por cima, lutar muito para sábado fazer um grande jogo. Precisamos dar essa resposta à torcida e não vai faltar luta, vontade e determinação, porque é muito importante para o Vasco chegar à esta final. O Vasco é muito grande para ficar tanto tempo sem chegar a uma final de uma competição brasileira”
  • Gabriel Milito, técnico do Atlético: “Vamos jogar uma semifinal de Copa do Brasil em que vão se encontrar duas equipes muito iguais, com o sonho de jogar a final. Será uma final antecipada. Não é só mais uma partida. Ganhamos, seguimos. Perdemos, vamos para casa. Assim como eles, vamos tentar fazer o melhor jogo possível para ir à final. Esse é nosso objetivo. Mas temos que fazer um grande jogo, porque temos uma vantagem mínima. Não iremos ao Rio para defender a vantagem. Um jogo inteligente, mas com ideia de ganhar o jogo. Não podemos especular com o resultado que obtivemos em casa. Não gostamos disso, os jogadores também não. Seremos inteligentes, somos conscientes da vantagem, mas isso é insuficiente. Teremos que fazer um jogo muito bom para eliminar Vasco e chegar à final”

Vasco x Atlético: arbitragem

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)

Confira a matéria completa em: noataque.com.br