19/10/2024
09:42

‘Gol muito mal anulado’ < No Ataque

Fernando Diniz, treinador do Cruzeiro (foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)

O Cruzeiro teve um gol anulado no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Bahia, nessa sexta-feira (18/10), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A intervenção do VAR no lance incomodou o técnico Fernando Diniz, que criticou a arbitragem.

Quando o gol marcado pelo centroavante Kaio Jorge foi anulado, o Cruzeiro vencia o jogo por 1 a 0. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza checou a jogada no VAR e a invalidou porque interpretou que o zagueiro Lucas Villalba estava impedido e interferiu na marcação do Bahia.

“Nosso segundo gol foi muito mal anulado. É um lance em que jogar estava indo para trás. A análise é se teve interferência. Se o Villalba não estivesse ali, ele (Gabriel Xavier, zagueiro do Bahia) não ia chegar na bola nunca, do jeito que ele se jogou ali. Ele caiu sozinho. A disputa da bola não foi ele com Villalba, foi o João Marcelo com outro jogador. Então, na minha opinião, o gol foi muito mal anulado”

Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro

Nesse lance, o lateral-direito William cruza a bola para área, que é rebatida de cabeça pelo zagueiro João Marcelo e chega em Kaio Jorge. O centroavante a cabeceia e faz o gol.

Depois da anulação, o Bahia se aproveitou de falha da defesa celeste e empatou a partida com o atacante Luciano Rodríguez. Antes, a Raposa já havia marcado com o ponta Gabriel Veron.

Leia: Gol de Kaio Jorge pelo Cruzeiro foi bem anulado? Veja o que dizem comentaristas

Leia: Cruzeiro empata com o Bahia no Mineirão e segue sem vencer sob o comando de Diniz

Confira a matéria completa em: noataque.com.br