19/10/2024
05:30

‘Fernando Diniz não consegue vencer no Cruzeiro’ < No Ataque

Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas (foto: Reprodução/YouTube)

Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, comentou o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Bahia, nesta sexta-feira (18/10), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jornalista criticou o início do técnico Fernando Diniz no comando da Raposa.

“Era pra ganhar esse jogo hoje, ficar tranquilo e ganhar moral para o jogo contra o Lanús. Mas o Fernando Diniz não consegue vencer no comando do Cruzeiro. É impressionante”, disse Jaeci, em live no YouTube. “O torcedor pediu para trocar o Seabra, não suportava o Seabra, chamava ele de ‘Professor Pardal’. Ta aí, o Diniz não ganhou nenhum jogo”, acrescentou.

Na opinião do comunicador, o Cruzeiro foi prejudicado pela arbitragem no gol anulado de Kaio Jorge, aos 22 minutos do segundo tempo. O atacante marcou de cabeça depois de receber assistência do zagueiro João Marcelo. O VAR interveio e avisou ao responsável pelo apito, Flávio Rodrigues de Souza, de que Lucas Villalba participou da jogada em posição de impedimento.

“O Cruzeiro poderia chegar a 46 pontos hoje, ter a primeira vitória com o Diniz, a torcida ficar feliz. Hoje poderia ter feito 2 a 0, mas o juiz erroneamente anulou o gol, o VAR anulou. Sinceramente, não entendo o VAR. Não vi nenhum impedimento passsivo. O cara estava na frente do goleiro? Não. O cara empurrou alguém? Não. Então, sinceramente, gol legítimo. Mal anulado”.

Jaeci Carvalho

Quando marcou com Kaio Jorge, o Cruzeiro vencia por 1 a 0, gol de Gabriel Veron. O Bahia empatou aos 37 minutos da etapa final, em conclusão de Luciano Rodríguez, após cruzamento do atacante Ademir, ex-América e Atlético.

‘Além da expectativa’

Substituto de Fernando Seabra, o técnico Fernando Diniz ainda não ganhou pelo Cruzeiro. São três empates e um revés em quatro jogos. Todavia, Jaeci Carvalho fez uma ressalva: antes da venda da SAF pelo ex-jogador Ronaldo Nazário ao empresário Pedro Lourenço, a projeção do time celeste era brigar contra o rebaixamento.

“O Cruzeiro está além da expectativa criada no começo do campeonato, quando era do Ronaldo. A expectativa era brigar para não cair. Agora está brigando lá em cima, em oitavo, mas chegou a ficar em terceiro. Além disso, disputará a semifinal da Sul-Americana. A campanha é além da expectativa. Não está aquém, está além”.

A Raposa ainda está na parte de cima da classificação do Brasileirão (oitavo, com 44 pontos) em razão do bom desempenho no primeiro turno, em que somou 33 pontos (10 vitórias, três empates e seis derrotas). Entretanto, nas 11 últimas partidas pela Série A, a equipe azul só ganhou uma, justamente do lanterna, Atlético-GO: 3 a 1, no Mineirão, em 1º de setembro.

Próximos jogos do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (13), contra o Lanús, da Argentina, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A bola rola no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h.

No Brasileirão, a Raposa encara o Athletico-PR, no sábado (26/10), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br