Artilheiro do Atlético em 2024, com 18 gols em 41 jogos, o atacante Hulk espera um “ambiente maravilhoso” no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, palco do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, às 18h30 deste sábado (19/10).
Na chegada à capital fluminense, na noite desta sexta-feira (18/10), o camisa 7 analisou como o Galo precisa se portar diante de um adversário fortemente apoiado por sua torcida.
“Jogo de extrema importância para ambas as equipes. Tivemos a felicidade de, nos primeiros 90 minutos, conseguir uma vantagem, mesmo que seja mínima. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar amanhã, com certeza será um ambiente maravilhoso, em que a torcida do Vasco vai fazer uma grande festa para incentivá-los. Então, precisamos ser maduros e inteligentes para saber as dificuldades do jogo e garantir a classificação à final”, iniciou Hulk.
“Sabíamos que, independentemente de o jogo ser em São Januário ou no Maracanã, iriam fazer uma grande festa, até para motivar os jogadores deles. A gente sabe que eles iriam fazer de tudo. Estamos cientes da pressão que vamos enfrentar amanhã. Esperamos ser muito inteligentes para desfrutar do jogo e garantir a classificação”.
Hulk, atacante do Atlético
Galo em vantagem
O Galo está em vantagem sobre o Vasco na Copa do Brasil por ter vencido a partida de ida por 2 a 1. Philippe Coutinho abriu o placar para o time cruz-maltino na Arena MRV, em Belo Horizonte, porém Guilherme Arana e Paulinho marcaram os gols atleticanos. As equipes mediram forças no dia 2 de outubro (quarta-feira).
Para se classificar à decisão, o Atlético precisa de um empate. Por sua vez, o Vasco é obrigado a triunfar por dois gols de diferença para não depender de disputa por pênaltis. O ganhador pegará Corinthians ou Flamengo na final da Copa do Brasil.