18/10/2024
18:31

Finalista da Série C tem três jogadores com passagem por Atlético ou Cruzeiro < No Ataque

Jogadores do Athletic antes de jogo pela Série C (foto: Divulgação / Athletic )

O Athletic encara o Volta Redonda, neste sábado (19/10), a partir das 17h30, na Arena Sicredi, pela finalíssima da Série C do Campeonato Brasileiro. No elenco, o Esquadrão conta com três jogadores que já passaram por Atlético ou Cruzeiro, os principais times de Minas Gerais.

No primeiro jogo da decisão, quem se deu melhor foram os cariocas. No último sábado (12), no Raulino de Oliveira, o Voltaço bateu o Athletic por 1 a 0. Agora, os mineiros precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença no tempo normal para sair com o título – triunfo por diferença mínima leva a decisão para os pênaltis.

Ex-jogadores de Atlético e Cruzeiro no Athletic

Atlético

Titular no time de Roger Silva, o zagueiro Sidimar foi formado nas categorias de base do Atlético e chegou a passar pela Seleção Brasileira nos tempos de juniores. Profissionalmente, ele nunca defendeu o Galo, tendo sido emprestado diversas vezes.

De 2010 a 2015, período em que Sidimar teve os direitos econômicos ligados ao Atlético, o zagueiro jogou por empréstimo no Democrata-SL, Araxá, Vila Nova, Madureira, Ipatinga e Tupi. Em 2016, ele assinou definitivamente com o time de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira.

Em 2018, ele deixou o Tupi para jogar pelo Athletic pela primeira vez. No ano seguinte, defendeu o Juventude e o Oeste, antes de retornar ao Esquadrão, em 2020.

A segunda passagem por São João del-Rei durou até 2022, ano em que ele vestiu a camisa do Goiás. Em julho deste ano, ele deixou o Esmeraldino para retornar ao Athletic.

Cruzeiro

Ponta-direito do Athletic, Wellinton Torrão passou pela base do Atlético, mas foi no Cruzeiro em que ele estreou profissionalmente, em 2019. O primeiro jogo pela Raposa foi na derrota por 2 a 0 para o Athletic-PR, no Mineirão, em 27 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo.

Em 2020, eles fez outras 31 partidas pela Raposa, somando Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B. Torrão terminou aquela temporada com dois gols e uma assistência.

Welinton Torrão em campo pelo Cruzeiro - (foto:  Bruno Haddad/Cruzeiro)
Welinton Torrão estreou pelo Cruzeiro em 2019, contra o Athletico-PR(foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Em 2021, ele foi emprestado a Inter de Limeira e ao Brasil de Pelotas, antes de assinar em definitivo com o Novorizontino. Em 2023, ele chegou ao Athletic, após passagem pela Ferroviária. Após o Campeonato Mineiro do ano passado, ele foi para o Criciúma e retornou ao Esquadrão nesta temporada.

O outro jogador do Athletic que jogou pelo Cruzeiro é lateral-esquerdo Nathan. O atleta de 27 anos, entretanto, passou pela Toca da Raposa 1 ainda nas categorias de base e fez somente um jogo.

Em 2018, quando estava no sub-20, o jogador foi emprestado pelo Esquadrão ao clube celeste. A única partida oficial foi na vitória por 3 a 0 sobre o Uberlândia, em 28 de abril, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro da categoria.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br