A Superliga Masculina de Vôlei é um amontoado de estrelas. A principal competição de vôlei do Brasil começa na noite deste domingo (20/10), com o duelo entre Campinas e Goiás, no Ginásio do Taquaral, localizado na cidade paulista, às 18h30, e conta com diversas jogadores renomados.
De bicampeões olímpicos ao atual destaque da Seleção Brasileira, o No Ataque elegeu 12 dos principais nomes da Superliga Masculina de Vôlei. Veja abaixo!
Principais jogadores da Superliga Masculina de Vôlei
O atual campeão Bauru conta com dois dos principais nomes da nova geração do vôlei brasileiro. O oposto Darlan Souza impressionou nas últimas competições, consolidou-se como destaque da Seleção Brasileira e foi o melhor jogador da última edição da Superliga. Ao lado do craque de 22 anos, Lukas Bergmann, ponteiro de 20 anos, também esteve na Olímpiada de Paris e representa o atual campeão do torneio nacional.
Já o vice-campeão da temporada passada se reforçou com um bicampeão olímpico. O experiente levantador Bruninho, de 38 anos, retornou ao vôlei brasileiro e liderará o Campinas em busca da taça. Junto do “filho de Bernardinho”, atletas como o central Judson, de 25 anos, e o ponteiro Adriano, de 22, tendem a atingir um nível ainda mais alto de vôlei.
Assim como os finalistas, o maior campeão da última década tem reforços na área. O Cruzeiro, que conquistou seis das últimas dez edições, mas caiu nas quartas em 2023/24, contratou Douglas Souza, ponteiro de 29 anos que foi campeão olímpico em 2016. Ele se juntou ao já recheado elenco, que conta com o oposto Wallace e o central Lucão, atletas de 38 anos que foram prata nos Jogos Olímpicos de 2012 e ouro em 2016.
Ainda no estado mineiro, o Minas tem um time renovado, e os jogadores mais experientes e talentosos são Isac, central de 33 anos que marcou época no Cruzeiro e passou pela Seleção Brasileira, e Maique, de 27, que tem uma longa identificação com o time minas-tenista – são dez temporadas no clube para o melhor libero do último Mundial de Clubes.
Por fim, Praia Clube e São José contrataram atletas que já se destacaram na Superliga por outros clubes. A equipe de Uberlândia, que estreia o projeto praiano neste ano, buscou o oposto Franco, de 34 anos, foi eleito o melhor oposto e o maior pontuador da Superliga 2022/23. Já o time paulista fechou com o levantador argentino Uriarte, de 34 anos, multicampeão pelo Cruzeiro e que também venceu a Superliga pelo Taubaté.
Principais jogadores da Superliga Masculina de Vôlei
- Darlan Souza – oposto do Bauru
- Lukas Bergmann – ponteiro do Bauru
- Bruninho – levantador do Campinas
- Judson – central do Campinas
- Adriano – ponteiro do Campinas
- Douglas Souza – ponteiro do Cruzeiro
- Wallace – oposto do Cruzeiro
- Lucão – central do Cruzeiro
- Maique – líbero do Minas
- Isac – central do Minas
- Franco – oposto do Praia Clube
- Nicolas Uriarte – levantador do São José