O meia-atacante Alesson, ex-jogador das categorias de base do Cruzeiro, é líder de participações em gols na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele defende o Vila Nova de Goiás.
Nesta edição da competição, Alesson está na oitava colocação entre os artilheiros do torneio, com oito gols, e é o quarto maior assistente, com cinco passes para gols.
O atleta de 25 anos disputou 29 das 31 partidas do clube goiano no torneio, todas como titular.
Assim, Alesson está empatado com os atacantes Caio Dantas, do Guarani, e Guilherme, do Santos, como futebolista com maior envolvimento direto em tentos (13).
Além disso, o camisa 11 vive a temporada mais artilheira da carreira (17 gols em 50 jogos) e é o atleta com os melhores números do elenco colorado na Segunda Divisão Nacional.
O Vila Nova é o quinto colocado na Série B, com 49 pontos, e segue vivo na briga pelo acesso à Série A de 2025. A equipe está a um ponto do quarto colocado, Mirassol (50).
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o clube goiano tem 49,3% de chance de concretizar a promoção.
Alesson no Cruzeiro
O jogador chegou ao Cruzeiro em 2018, Alesson fez cinco gols em 21 partidas oficiais pela equipe sub-20 do time.
A Raposa tentou chegou a tentar a contratação do atleta, mas não houve acordo com o Paraná, clube que era dono do passe do meia.
Trajetória de Alesson
Após sair do Cruzeiro, o atleta retornou ao Paraná e subiu à equipe profissional. Posteriormente, transferiu-se para o Vila Nova, em 2021.
Alesson foi emprestado a Cuiabá e Goiás até voltar ao Tigre, em 2024, e se consolidar como titular absoluto da equipe.