Obras de adequação do heliponto do Palácio do Planalto custaram até R$ 769,9 mil para modernizar toda a estrutura
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou pela primeira vez o novo heliponto do Palácio do Planalto nesta quarta-feira (16), em Brasília, ao embarcar em um helicóptero para a Base Aérea da capital. O local passou por obras de modernização, com um investimento de até R$ 769,9 mil, visando adequar a estrutura para suportar novos modelos de aeronaves. As mudanças foram justificadas pela necessidade de atender helicópteros de até 5 toneladas e 15 metros de comprimento.
De lá, o presidente seguiu para Natal (RN), onde participa de um evento de anúncio de investimentos federais e de um comício ao lado de Natália Bonavides (PT), candidata à prefeitura da cidade. Lula ainda seguirá para Salvador (BA) no mesmo dia.
Antes de sua partida, Lula teve compromissos no Palácio do Planalto, onde se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e representantes de grandes bancos. Normalmente, o presidente utiliza o heliponto do Palácio da Alvorada, sua residência oficial, para deslocamentos à Base Aérea.
Foto destaque: Reprodução/Matheus Maia