16/10/2024
09:23

onde assistir, data e horário da estreia na Superliga Feminina de Vôlei < No Ataque

Elenco do Praia Clube (foto: Bruno Cunha / Divulgação Praia Clube)

A Superliga Feminina de Vôlei 2024/25 começará na noite desta quarta-feira (16/10), às 18h30, com o duelo entre Praia Clube e Mackenzie. O clássico entre os clubes mineiros ocorrerá no Centro de Treinamento da Prefeitura (antigo Uberlândia Tênis Clube), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Veja abaixo informações dos clubes e onde assistir à partida. 

Atual vice-campeão da Superliga, o Praia Clube começou a atual temporada com dois tropeços em finais, justamente em clássicos. A equipe de Uberlândia foi derrotada duas vezes por 3 sets a 0 diante do Minas Tênis Clube nas decisões do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei, em 5 de outubro, e da Supercopa do Brasil, em 11 de outubro.

Mesmo com os tropeços nesses primeiros jogos, o Praia entra como um dos favoritos ao título da Superliga Feminina. O time conta com as importantes contratações da central Carol Gattaz e a levantadora Macris, que são medalhistas olímpicas pela Seleção e brilharam pelo Minas anteriormente, e também houve uma mudança no comando técnico: Marcos Miranda foi contratado para substituir Paulo Coco, que foi para o vôlei estadunidense. Esta mudança foi comentada pela oposta Monique Pavão.

“Assim como a gente está conhecendo ele [treinador Marcos Miranda], ele também está conhecendo a gente. Ele chegou sozinho. Eu acho que é muito difícil para um técnico chegar sozinho e ter que conhecer todas as jogadoras. Está sendo uma troca, mas a gente tem muito a evoluir. Ainda tem muito campeonato pela frente. A gente tem que acreditar no trabalho dele e tem que todo mundo jogar junto. Ninguém vai ganhar o jogo sozinha, não é uma jogadora que vai salvar a equipe, o nosso time depende de todas”

Monique Pavão, oposta do Praia Clube

Por outro lado, o Mackenzie foi campeão da Superliga B de 2023/24 e retorna à disputa da elite nacional após 12 anos. O tradicional clube de Belo Horizonte é o maior campeão do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei com 15 taças e terminou a última edição do Estadual no terceiro lugar, retornando ao pódio depois de 13 anos.  

Na reta final do Mineiro, o Mackenzie protagonizou o jogo mais equilibrado da edição. Na semifinal, em 4 de outubro, a equipe alvinegra saiu perdendo para o Minas, virou e esteve próxima de uma classificação à final, mas perdeu os dois últimos sets e foi derrotada por 3 sets a 2. Mesmo assim, a levantadora Fabíola, de 41 anos, exaltou o comportamento do time naquela partida e falou sobre o estágio do clube rumo à Superliga.

“A gente lutou para ir à final, mas o Minas foi superior no tie-break, jogou muito melhor do que nós. A gente entende que o investimento é muito maior, [o Minas] é o atual campeão da Superliga, mas eu acho que o nosso time está ‘tijolinho por tijolinho’ crescendo. Foi uma preparação para a Superliga. Perdemos a semifinal, tivemos pouco tempo para ajustar e conseguimos a vitória na disputa do terceiro lugar”

Fabíola, levantadora que disputou a Olimpíada de 2016 pela Seleção Brasileira

Praia Clube x Mackenzie: onde assistir

A estreia de Praia Clube e Mackenzie na Superliga Feminina de Vôlei será transmitida de forma exclusiva pelo SporTV 2. 

Elenco do Praia Clube

  • Levantadoras: Macris, Ju Carrijo e Milla
  • Ponteiras: Sofya Kuznetsova, Payton Caffrey, Pri Souza e Maiara Basso
  • Centrais: Milka, Carol Gattaz, Gabi Martins e Adenízia
  • Opostas: Nia Reed e Monique Pavão
  • Líberos: Natinha e Suelen
  • Técnico: Marcos Miranda

Elenco do Mackenzie

  • Levantadoras: Fabíola, Bia Martins e Fernanda Fernandes
  • Ponteiras Aline Mossmann, Carla, Duda, Gabiru, Lorena Rezende e Rafa Bertolini
  • Centrais: Aline, Giulia, Lia Rosa e Saraelen
  • Opostas: Ana Júlia e Kemberly
  • Líberos Sassá e Gabi Dutra
  • Técnico: Gabriel Leite

Confira a matéria completa em: noataque.com.br