15/10/2024
10:18

Boston City revela parceria com Atlético em jogador utilizado por Milito  < No Ataque

Gabriel Milito, em treinamento do Atlético (foto: Pedro Souza / Atlético)

O Boston City foi fundado em 2018 e está se estruturando para alçar voos maiores no Brasil. Porém, o time de Manhuaçu, cidade da Zona da Mata de Minas Gerais, já tem relações com os principais clubes de Belo Horizonte. E Renato Valentim, dono do clube, revelou, em entrevista exclusiva ao No Ataque, a parceria com o Atlético em jogador que é utilizado pelo técnico Gabriel Milito. 

O clube de Manhuaçu detém parte dos direitos econômicos do volante Paulo Vitor, que faz parte do elenco alvinegro e já tem nove partidas na temporada. Ainda como zagueiro, o atleta de 20 anos foi revelado pelo Boston City, estreou como profissional em 2022, em um jogo da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, e foi negociado com o Galo na sequência.

Em primeiro momento, Paulo Vitor foi emprestado pelo Boston City e integrado à categoria de base do Atlético. Após ser bem avaliado pelo técnico Eduardo Coudet, no ano passado, o volante foi promovido ao time profissional, e, em novembro de 2023, o clube de Belo Horizonte adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador por R$ 500 mil (em 10 parcelas de R$ 50 mil).

E foi justamente com o exemplo de Paulo Vitor que Renato Valentim exaltou a relação com o Atlético. O dono do Boston City falou sobre a parceria com atletas na base e citou a situação do volante que participou da última partida alvinegra, após ser acionado por Gabriel Milito.

“Temos uma parceria muito grande com o Atlético […]. Fazemos parceria com atletas na base. No profissional do Atlético tem o Paulo Vitor, que era do Boston. Eles compraram uma parte dele. Temos uma parceria de intercâmbio de atletas muito grande com os três [clubes] da capital”

Renato Valentim, dono do Boston City

Paulo Vitor pelo Atlético

Paulo Vitor fez nove jogos em 2024 e ainda não participou de gols. O volante entrou nos minutos finais do último jogo do Atlético, na vitória sobre o Grêmio (2 a 1), na quarta-feira (9/10), na Arena MRV. 

Inclusive, o volante de 29 anos pode ser utilizado na próxima partida caso Otávio seja poupado. Paulo Vitor é o nome mais provável para compor a dupla de volantes ao lado de Fausto Vera.

Paulo Vitor não inicia uma partida com a camisa preta e branca desde 7 de julho, quando foi titular na derrota para o Botafogo (3 a 0), no Estádio Nilton Santos.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br