22/11/2024
06:11

O atacante do Fortaleza que torcia para o Atlético e quase defendeu o clube em 2020

O atacante do Fortaleza que torcia para o Atlético e quase defendeu o clube em 2020

O atacante do Fortaleza que torcia para o Atlético e quase defendeu o clube em 2020 (Breno Lopes chegou ao Fortaleza nesta temporada)

O Atlético vai reencontrar um torcedor de infância no jogo contra o Fortaleza, que será disputado na quarta-feira (16/10), às 21h45, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Trata-se do atacante Breno Lopes. Mineiro de Belo Horizonte, o jogador de 28 anos seguiu os passos da família e tinha o alvinegro como clube favorito.

No entanto, o sonho de se tornar jogador o colocou no maior rival, o Cruzeiro. Ele defendeu a Raposa na base, mas estreou no profissional pelo Joinville-SC, em 2016.

Autor de gol histórico

Breno Lopes mal imaginava o que o aguardava quatro anos depois. Em 2020, após atuar por Juventus Jaraguá, Figueirense, Athletico-PR e Juventude, o atacante fez o gol que deu o título da Copa Libertadores ao Palmeiras.

O atacante entrou aos 40 minutos no jogo contra o Santos, no lugar do volante Gabriel Menino. Já nos acréscimos, ele balançou a rede do Maracanã: fim de jogo com vitória alviverde por 1 a 0.

Quase foi parar no Atlético

Faltou pouco para a história ser completamente diferente. Também em 2020, quando ainda defendia o Juventude, Breno foi procurado pelo Atlético. No entanto, o clube gaúcho não aceitou um empréstimo e só aceitaria vendê-lo, modelo que não agradou a diretoria atleticana na época.

Boa temporada no Fortaleza

Breno seguiu no Palmeiras até esta temporada, quando acertou a ida ao Fortaleza. Desde então, tem sido muito acionado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, tendo atuado em 29 jogos, sendo 25 como titular.

Neste período, deu três assistências e marcou quatro gols, sendo um deles o golaço contra o próprio Atlético, no empate entre as equipes por 1 a 1 no primeiro turno da Série A, na Arena MRV.

Esse foi o único gol de Breno contra sua equipe de infância. Em 14 jogos, ele venceu o alvinegro duas vezes, empatou oito e perdeu quatro.

O camisa 18 do Leão deverá ser titular novamente contra o Atlético. O Fortaleza está em terceiro lugar, com 55 pontos, enquanto o Galo é o nono colocado, com 40.

A notícia O atacante do Fortaleza que torcia para o Atlético e quase defendeu o clube em 2020 foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br