22/11/2024
05:33

Dorival promove duas estreias em jogo contra o Chile < No Ataque

Dorival Júnior, técnico do Brasil, gesticula com as mãos durante entrevista coletiva (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira está escalada para o confronto com o Chile, nesta quinta-feira (10/10), pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida será disputada no Estádio Nacional de Santiago, a partir das 21h.

Ao definir a escalação, o técnico Dorival Júnior confirmou duas estreias. O lateral-esquerdo Abner Vinícius, de 24 anos, e Igor Jesus, de 23, farão o primeiro jogo com a camisa da Seleção. Eles substituem, respectivamente, Guilherme Arana e Vinícius Junior, que foram cortados por lesão.

Assim, o Brasil vai a campo com: Ederson; Danilo, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Abner; André e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Savinho; Igor Jesus. 

Escalação do Chile

O técnico Ricardo Gareca escalou o Chile com: Brayan Cortés; Felipe Loyola, Benjamin Kuscevic, Guillermo Maripán e Thomas Galdames; Diego Valdés, Esteban Pavez e Rodrigo Echeverría; Darío Osorio, Eduardo Vargas e Victor Dávila

As baixas do Brasil

O técnico Dorival Júnior precisou fazer cinco mudanças na convocação original divulgada no fim de setembro. Ele perdeu o goleiro Alisson, do Liverpool (lesão no tendão da coxa direita); os zagueiros Bremer, da Juventus (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), e Éder Militão, do Real Madrid (lesão muscular no quadríceps da perna esquerda); o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético (lesão muscular na coxa esquerda); e o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid (lesão cervical).

 As novidades na Seleção Brasileira são o goleiro Weverton (Palmeiras), os zagueiros Beraldo (PSG) e Fabrício Bruno (Flamengo); o lateral-esquerdo Alex Telles (Botafogo) e o meia Andreas Pereira (Fulham).

Situações de Brasil e Chile nas Eliminatórias

O Brasil chega pressionado para o jogo, pois ocupa a quinta posição das Eliminatórias, com 10 pontos. O Paraguai, neste momento em sétimo – colocação que confere vaga na repescagem -, soma nove pontos.

Já o Chile se encontra em uma situação ainda mais delicada, na vice-lanterna das Eliminatórias, com cinco pontos. La Roja aparece à frente somente do Peru, último do torneio, com três tentos.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br