24/11/2024
08:51

Hulk, do Atlético, torna-se 2º jogador da Série A a alcançar ‘duplo-duplo’ em 2024

Hulk comemora gol marcado na vitória do Atlético sobre o Grêmio, nessa quarta-feira (9/10), na Arena MRV (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O termo ‘duplo-duplo’ é popularmente utilizado no basquete quando um jogador anotar número igual ou maior que 10 em duas das três principais estatísticas do jogo: pontos, assistências e rebotes. Traduzido para o mundo do futebol, a expressão pode ser utilizada quando um atleta atinge números de dois dígitos em gols e assistências durante uma temporada – feito alcançado pelo atacante Hulk, do Atlético, nessa quarta-feira (9/10).

O camisa 7 foi o grande nome da vitória por 2 a 1 do Galo sobre o Grêmio, na Arena MRV, em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Do pé esquerdo do craque, saiu o gol que abriu o placar, aos 11 minutos do primeiro tempo, em pênalti sofrido por ele próprio após desconcertar o zagueiro Jemerson, e a assistência para o tento do centroavante Deyverson, que garantiu o resultado positivo ao alvinegro aos 39 minutos da etapa inicial.

Com as duas participações decisivas, Hulk chegou a 18 gols e 10 assistências na temporada. O ídolo do Atlético é apenas o segundo jogador da Série A a atingir números de dois dígitos nas duas mais importantes estatísticas individuais de uma partida de futebol – antes dele, apenas Shaylon, do Atlético-GO, havia alcançado a marca, em junho deste ano.

O meia do time goianiense, lanterna da competição e virtualmente rebaixado para a Segunda Divisão, tem 11 tentos e 13 assistências na temporadas. A maioria das participações, no entanto, foi no Campeonato Estadual – no torneio, ele registrou incríveis sete gols e 11 assistências em 16 partidas, enquanto na Copa do Brasil e no Brasileiro foram apenas quatro gols e duas assistências em 33 jogos.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br