Rebeca Andrade segue em alta! A maior medalhista da história do Brasil em Jogos Olímpicos será a capa da revista Vogue neste mês de outubro. Na entrevista, divulgada nesta quinta-feira (10/10), a atleta fez questão de comentar a possibilidade de disputar a Olimpíada de Los Angeles 2028.
Em agosto deste ano, em Paris 2024, Rebeca Andrade conquistou quatro medalhas: um ouro no solo – superando, inclusive, a norte-americana Simone Biles -; duas pratas, sendo uma no individual geral e uma no salto; e um bronze na competição por equipes.
Com esses feitos, a ginasta se tornou a maior medalhista da história do Brasil, com seis façanhas olímpicas. Os feitos fizeram com que Rebeca Andrade também se tornasse sensação entre os brasileiros – em Belo Horizonte, por exemplo, ela foi aplaudida durante uma ida a bares na Savassi.
E o auge da atleta também rendeu um lugar na capa da Vogue. No lugar mais nobre da revista, Rebeca deu uma entrevista e comentou a possibilidade de disputar a Olimpíada de Los Angeles daqui a quatro anos.
“Sempre que termina uma Olimpíada falo que não vou voltar na próxima. Este ano eu tinha certeza que seria minha última, mas estou aqui e pensando na possibilidade de ir para Los Angeles 2028. Mas, depois disso, pelo amor de Deus, me dá um descanso, deixa eu parar [risos]”
Rebeca Andrade, ginasta brasileira
Recentemente, em entrevista exclusiva ao No Ataque, a brasileira atestou a sua decisão: focará apenas em dois aparelhos. Pelo desgaste físico, Rebeca pensa em treinar apenas para disputar provas de salto e paralelas.