23/11/2024
04:31

onde assistir, horário e escalações para a Série B < No Ataque

América em jogo contra o Coritiba (foto: Mourão Panda/América)

América e Avaí se enfrentam nesta terça-feira (25/6), às 19h, no Independência, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações sobre a partida.

O confronto vale a liderança da Série B. América e Avaí somam os mesmos 21 pontos e ocupam a primeira e a segunda colocação, respectivamente. O Coelho, contudo, leva a melhor pelo saldo de gols (seis contra quatro do Leão da Ilha). Em seguida vem o Operário, também com 21 – mas o time perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-SP na rodada e não pode assumir a ponta.

O Coelho vem de uma derrota por 1 a 0 para o Coritiba, fora de casa. Sem poder de reação e com pouco repertório dentro das quatro linhas, a equipe não foi criativa e quase não ameaçou o Coxa, que se deu melhor na disputa.

Já o Avaí vem de empate sem gols com o Brusque, fora de casa, e busca retomar o desempenho.

América x Avaí: onde assistir

A partida entre América e Avaí, pela 12ª rodada da Série B será transmitida na TV fechada.

América x Avaí: prováveis escalações

O América tem quatro desfalques para o jogo, enquanto o Avaí terá apenas duas baixas.

América

O técnico Cauan de Almeida será obrigado a fazer alterações no time titular que entrou em campo diante do Coritiba. Dos quatro desfalques, três estão no departamento médico: o atacante Vinicius, o meia-atacante Rodriguinho e o meio-campista Benítez.

Além disso, o zagueiro Éder cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Para a vaga, Júlio deve ser o substituto. Já no meio, para a vaga de Benítez, o treinador tem duas opções – mudar o esquema tático (com quatro homens no meio) ou optar por Felipe Amaral ou Wallisson no lugar do argentino na formação.

Por fim, a surpresa na escalação pode ser o retorno do lateral-direito Mateus Henrique, que iniciou transição física na semana passada. Ele estava em recuperação de lesão muscular na coxa direita.

  • Provável escalação do América: Dalberson, Daniel Borges (Mateus Henrique), Ricardo Silva, Júlio, Marlon; Alê, Juninho, Moisés, Felipe Amaral; Fabinho e Renato Marques
  • Desfalques do América: Vinicius (lesão por estresse na coluna), Rodriguinho (entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial), Benítez (lesão no tendão de Aquiles do pé direito), Éder (suspenso)

Avaí

O técnico Gilmar Dal Pozzo tem duas baixas para o duelo. O volante Ronaldo Henrique foi expulso diante do Brusque e por isso fica fora. Já o zagueiro Tiago Pagnussat cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo.

A boa notícia são os retornos do meio-atacante Giovanni, do meio-campista Willian Maranhão e do atacante William Pottker. Os três cumpriram suspensão automática. Além desses, o zagueiro Gustavo Vilar, o lateral-esquerdo Mário Sérgio e o meia Pedro Castro retornam de lesão.

  • Provável escalação do Avaí: César; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Zé Ricardo (Judson), Willian Maranhão, João Paulo (Pedro Castro) e Giovanni; Hygor e Garcez.
  • Desfalques do Avaí: Ronaldo Henrique (suspenso) e Tiago Pagnussat (suspenso)

América x Avaí: personagens

“A nossa equipe ela tem essa característica de ser mentalmente muito forte. Quando tem uma derrota, por exemplo, a gente tem uma capacidade muito forte já de no próximo jogo reverter. Essa é a nossa ideia, vamos trabalhar forte, vamos ter uma semana de tempo para ajustar o que tem que ser ajustado e ganhar dentro dos nossos domínios, que vai ser importante”

Cauan de Almeida, técnico do América

“É um campeonato de regularidade, um campeonato muito equilibrado. então tem essa oscilação. Tem que enaltecer muito que a gente está tendo regularidade. Nós não vamos vencer todos os jogos, mas quando a gente não conseguir vencer, por tudo aquilo que eu expliquei, a gente valoriza também o empate”

Gilmar Dal Zotto, técnico do Avaí

América x Avaí: arbitragem

  • Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
  • Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ – FIFA)

Confira a matéria completa em: noataque.com.br