O Cruzeiro terá dois desfalques certos para enfrentar o Cruzeiro na volta da Data Fifa. O time tricolor não contará com o lateral-direito Santiago Arias e o volante Caio Alexandre, que terão que cumprir suspensão. As equipes se enfrentarão no dia 18 (sexta-feira), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arias foi expulso no fim do segundo tempo na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na Fonte Nova, em Salvador, nesse sábado (5/10), pela 29ª rodada. Ele cometeu pênalti em Michael e foi advertido pelo árbitro com o cartão vermelho. O lateral deu um soco no rosto do atacante rubro-negro e deve ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão.
Já Caio estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo na etapa final. Sendo assim, ele precisará cumprir suspensão automática.
Os possíveis substitutos dos dois jogadores são Gilberto e Yago Felipe, respectivamente.
Tricolor de Aço terá volta de ‘maestro’
Por sua vez, o Bahia terá a volta do meia Everton Ribeiro diante do Cruzeiro. O ‘maestro’ do Tricolor de Aço estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não pôde entrar em campo contra o Flamengo.
O camisa 10 participou de 28 jogos com a camisa do Bahia no Brasileirão, marcou dois gols e deu cinco assistências aos companheiros.
Cruzeiro x Bahia pelo Brasileiro
Os resultados da 29ª rodada da Série A fizeram com que o próximo confronto do Cruzeiro no Brasileiro tenha um caráter de decisão. A Raposa está na oitava posição, com 43 pontos, enquanto o Bahia continua em sétimo lugar, com 45.
Em caso de triunfo diante da equipe tricolor dentro de casa, o Cruzeiro tem a chance de voltar à zona de classificação à Copa Libertadores de 2025. No entanto, será preciso que o Internacional (sexto, com 46 pontos) perca o clássico para o Grêmio, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia seguinte, às 16h.