25/11/2024
04:04

Atlético pode ter até nove desfalques diante do Grêmio < No Ataque

Everson, goleiro do Atlético, foi expulso no empate com o Vitória (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Em busca de reação no Campeonato Brasileiro, o Atlético terá de superar uma extensa lista de baixas diante do Grêmio, em jogo remarcado pela sexta rodada. O Galo pode ter até nove desfalques diante do Tricolor Gaúcho na Arena MRV, em Belo Horizonte.

As convocações para a Data Fifa são responsáveis por três ausências no clube mineiro. O zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o meio-campista Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile) representam as respectivas seleções em compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O goleiro Everson, por sua vez, terá de cumprir suspensão automática contra o Grêmio. Ele foi expulso no empate entre Atlético e Vitória (2 a 2), na Arena MRV, no último sábado (5/10).

No departamento médico do Galo, quatro atletas seguem em recuperação. O lateral-esquerdo Guilherme Arana (lesão na coxa esquerda), o meio-campista Zaracho (procedimento cirúrgico), o meia-atacante Bernard (lesão no joelho direito) e o atacante Cadu (lesão no joelho direito) não estarão à disposição da comissão técnica de Gabriel Milito.

Por fim, a tendência é que o atacante Alisson também siga como desfalque no Atlético. O jovem de 19 anos segue em etapa de transição após lesão na coxa esquerda.

Em contrapartida, é provável que Milito volte a relacionar o zagueiro Battaglia e os atacantes Hulk e Paulinho diante do Grêmio. O trio foi preservado no empate com o Vitória e, em virtude da distância para os próximos compromissos alvinegros, tem boas chances de ser titular no embate contra o Tricolor Gaúcho.

Atlético e Grêmio medirão forças na Arena MRV a partir das 19h30 desta quarta-feira (9/10). O duelo pela sexta rodada foi remarcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em virtude das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul entre abril e maio.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br