Tetracampeão da Copa do Mundo de 1994 pelo Brasil, o ex-atacante Bebeto (PSD) perdeu a eleição para vereador da cidade do Rio de Janeiro.
Neste domingo (6/10), o ídolo da Seleção recebeu 8.125 votos e não ficou entre os 51 escolhidos pela população fluminense para o mandato que vai de 2025 a 2028 na Câmara Municipal.
Aos 60 anos, Bebeto tem uma vasta trajetória política desde que deixou o futebol. A primeira eleição dele foi para deputado estadual do Rio, em 2010.
Depois, foi candidato em 2014 (deputado estadual), 2018 (deputado estadual) e 2022 (deputado federal).
Ele conseguiu se eleger nas três primeiras tentativas, sempre como deputado estadual. Em 2022 e 2024, acabou derrotado nas urnas.
Bebeto no futebol
José Roberto Gama de Oliveira, o Bebeto, nasceu em 16 de fevereiro de 1964 em Salvador, capital da Bahia. Ele se consagrou como um dos nomes mais emblemáticos da história do futebol nacional.
Iniciou a carreira no Vitória, mas se consolidou mesmo no Rio de Janeiro. Passou por Flamengo, Vasco e Botafogo. Teve, ainda, uma curta trajetória no Cruzeiro.
Nas andanças pelo mundo, jogou no Deportivo La Coruña (Espanha), no Sevilla (Espanha), no Toros Neza (México), no Kashima Antlers (Japão) e no Al Ittihad (Arábia Saudita), clube pelo qual encerrou a carreira.
Pela Seleção Brasileira, teve como ápice o título da Copa do Mundo de 1994, nos EUA. Naquela competição, formou dupla dinâmica com o centroavante Romário.
A notícia Campeão da Copa do Mundo pelo Brasil perde eleição foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.