06/10/2024
02:18

Em Uberlândia, Minas atropela Praia Clube e é campeão do Mineiro Feminino de Vôlei

Jogadoras do Minas comemorando (foto: Bruno Cunha)

O Minas é o campeão do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei de 2024! De forma arrasadora, o time de Belo Horizonte atropelou o Praia Clube, equipe que teve uma atuação irreconhecível frente à sua torcida. O placar apontou vitória minas-tenista por 3 sets a 0 (25/15, 25/21 e 25/21), em final disputada na noite deste sábado (5/10), no Centro de Treinamentos da Prefeitura (antigo Uberlândia Tênis Clube), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, 

Esse foi o nono título do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei do Minas. A equipe de Belo Horizonte se igualou ao rival Praia Clube no número de conquistas. Os clubes estão na vice-liderança do ranking geral de maiores campeões, atrás apenas do Mackenzie, time que é dono de 15 taças e terminou a atual edição na terceira colocação.  

Depois dessa final do Mineiro, as equipes focarão em uma nova decisão. Na sexta-feira (11/10), às 21h30, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, Praia Clube e Minas Tênis Clube disputarão o título da Supercopa Feminina de Vôlei.

O jogo

Dono da casa, o Praia Clube foi escalado pelo técnico Marcos Miranda com Carol Gattaz, Adenízia, Sofya Kuznetsova, Payton Caffrey (Maiara Basso), Monique Pavão, Macris e Natinha. Já o Minas de Nicola Negro esteve em quadra com Thaisa, Kelly Gomes, Celeste Plak, Yonkaira Peña, Kisy, Jenna Gray e Kika.

O jogo começou equilibrado, com direito a vários empates até o 10º ponto das equipes. Foi neste momento que Thaisa teve uma ótima passagem pelo saque, o Minas abriu 14 a 10 e disparou na liderança do placar. Mesmo com a torcida contra dos praianos presentes no ginásio em Uberlândia, as jogadoras minas-tenistas não deram brechas, aproveitaram erros do rival principalmente na rede e fecharam a primeira parcial com uma larga vantagem: 25 a 15. 

O início do segundo set deu a impressão que o Minas venceria mais um set, de forma ainda mais tranquila: além de marcar os cinco primeiros pontos, o time teve vantagens como 8 a 2 e 17 a 11. Mas foi justamente nesse último momento com larga desvantagem que o Praia ressurgiu: na vibração de Adenízia, as donas da casa chegaram a diminuir a margem para um ponto em 19 a 18. Porém, o Minas não se desestabilizou e se impôs na reta final: 25 a 21. 

A terceira parcial foi equilibrada durante toda a parte inicial, tendo empates até o 15º ponto dos times. Porém, o Minas novamente mostrou a sua força na reta final do jogo. Com ataques precisos, o time de Belo Horizonte silenciou o ginásio em Uberlândia e conquistou o primeiro título da temporada 2024/25: 25/21.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br