14/11/2024
01:55

Praia Clube atropela Brasília e é finalista do Mineiro Feminino de Vôlei < No Ataque

Gattaz vibrando pelo Praia Clube na semifinal do Mineiro de Vôlei (foto: Bruno Cunha  Praia Clube 
)

Dono da casa, o Praia Clube se impôs desde o início, atropelou o Brasília e é finalista do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei. Com amplo domínio, a equipe uberlandense venceu por 3 sets a 0 (25/14, 25/23 e 25/16), em jogo disputado nesta sexta-feira (4/10), no Centro de Treinamentos da Prefeitura (antigo Uberlândia Tênis Clube), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Com o resultado, foi definido que a decisão do Estadual de 2024 será entre os principais clubes do vôlei brasileiro. A final entre Minas e Praia Clube ocorrerá neste sábado (5/10), às 17h30, enquanto a disputa de terceiro lugar entre Mackenzie e Brasília semifinal será às 15h30. Os dois jogos ocorrerão no mesmo ginásio. 

O jogo

Na primeira partida do Praia Clube em Uberlândia na temporada 2024/25, o técnico Marcos Miranda escalou o time com Carol Gattaz, Adenízia, Sofya Kuznetsova, Payton Caffrey, Maiara Basso, Macris e Natinha, Já o Brasília, comandado por Spencer Lee, entrou em quadra com Kate Ferguson, Nandyala, Geovanna, Naiara, Panni Petovary Marina Sioto e Vitória.

E desde o primeiro ponto, o Praia Clube mostrou que a força da torcida o empurraria a mais uma final de Campeonato Mineiro. A equipe dominou todas as ações e teve uma vantagem que girou em torno de cinco pontos durante boa parte do set. A larga margem deu tranquilidade às donas da casa, que venceram com folga: 25 a 14. 

A segunda parcial deu indícios que teria o mesmo roteiro dominante praiano, porém o jogo teve outro caminho: o do equílibrio. Em meio à vantagem da equipe de Uberlândia, o Brasília pontuou em um dos rallies mais longos do jogo e conseguiu diminuir a vantagem para três pontos: 17 a 14. Depois disso, o time do Distrito Federal melhorou e chegou até ao empate em 23 a 23, mas o Praia mostrou a sua força no fim e venceu: 25 a 23. 

Na parcial seguinte, o Brasília competiu muito e tentou equilibrar, porém o Praia Clube se mostrou dominante desde a primeira bola e teve uma margem confortável durante todo o set. O resultado foi mais uma vitória tranquila dos donos da casa e a explosão da torcida que vibrou com mais uma classificação para final. Fim de set e de confronto: 25 a 16.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br